Georges St.Pierre afirma que UFC teve medo de marcar sua luta contra Khabib Nurmagomedov

Lenda do MMA, canadense afirma que estava disposto em enfrentar o campeão dos leves, mas entrave da organização impediu superluta

G. St-Pierre (dir.) pode enfrentar K. Nurmagomedov (esq.) . Foto: Montagem SL/MMA Press

Sem sombra de dúvidas, muitos fãs de MMA ainda sonham com o retorno de Georges St.Pierre ao octógono. A volta do canadense à organização esteve próxima de acontecer em uma superluta contra Khabib Nurmagomedov, mas o confronto nunca saiu do papel. Em entrevista ao repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani, a lenda do esporte explicou o motivo de não ter trocado forças contra o atual campeão dos leves (até 70,3kg.).

Veja Também

“Eles (UFC) tinham outros planos. Eu sei que Khabib queria fazer a luta. Eu também queria. Se você olhar pelo lado do Ultimate, é normal. Eu me coloco no lugar deles. Eles não queriam assumir o risco de conquistar o cinturão e depois deixá-lo vago”, disse Georges.

PUBLICIDADE:

A organização chegou a entrar em atrito com St.Pierre por este mesmo motivo quando o canadense voltou de um hiato de quatro anos na carreira, conquistou o título dos médios (até 83,9kg.) contra Michael Bisping (2017) e, em seguida, abdicou do posto sem defender o cinturão.

Pensando em evitar este tipo de problema, Georges afirmou que propôs que seu combate contra Khabib não valesse o título. A apresentação, então, seria apenas a promoção de dois grandes atletas que subiriam ao octógono para testarem o talento.

PUBLICIDADE:

“Nós até propusemos que a luta não fosse pelo cinturão. Eu preferia que não valesse o título”, esclareceu o ex-campeão dos médios e meio-médios (até 77kg.).

St.Pierre explicou que seu desejo em enfrentar Nurmagomedov se dá exclusivamente pelo desafio na carreira, já que o ‘Águia’, hoje é um dos principais nomes do UFC. O atleta enxerga o russo como um grande adversário e não seria necessário um cinturão para motivá-lo a dividir o octógono com Khabib.

PUBLICIDADE:

“Eu considero Khabib o melhor lutador do mundo. Ele queria me enfrentar e acho que seria bom para os fãs”, finalizou.

Aos 38 anos, Georges não se apresenta profissionalmente no MMA desde sua vitória sobre Bisping, em novembro de 2017. O atleta, no entanto, nunca deixou de treinar e sempre mantém a boa forma física.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88