Comissão Atlética de Nevada adota cautela sobre liberar eventos do UFC em Las Vegas

D. White planeta retomar atividades do UFC em 9 de maio. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Mais um balde de água fria para Dana White e sua equipe. O ‘chefão’ do UFC, que está trabalhando intensamente para retomar o calendário da organização acaba de ganhar mais um empecilho de peso: a Comissão Atlética de Nevada. A entidade afirma que retomar as atividades do Ultimate deve ser feito de forma responsável e de acordo com permissões de profissionais da área de saúde, e não políticos.

Publicidade

Veja Também

“Nós podemos dizer que a Comissão Atlética de Nevada vai ouvir os médicos, os cientistas e todos os especialistas antes de tomar qualquer decisão (de liberar as lutas em Las Vegas). Uma das coisas que eu digo sempre é que tudo o que fazemos tem a ver com a saúde e a segurança dos lutadores. Isso continua a ser verdade, mas, agora, tenho de ser mais rígido para que seja sobre a saúde e segurança do meu pessoal, da equipa de produção, dos funcionários, dos nossos árbitros e juízes e de qualquer uma das pessoas que precisariam de estar envolvidas para fazer um evento”, disse o diretor executivo da Comissão, Bob Bennett, em entrevista ao ‘Yahoo Sports’.

No início desta semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um comunicado oficial, afirmou que os esportes no país devem retornar com seus calendários. Na fala do chefe de estado, o político incluiu o Ultimate como peça importante para auxiliar na retomada econômica do país durante o período da pandemia.

Publicidade

Sobre a fala do presidente, Bennett, desta vez falando ao ‘MMA Fighting’, foi enfático ao afirmar que as lutas retornarão apenas com o aval de especialistas que atuam diariamente no tratamento do coronavírus (COVID-19).

“Não será uma decisão política, sobre quando vamos voltar. Nós trataremos a situação com calma e permanecer ouvindo os médicos”, disse Bob.

Publicidade

Na última segunda-feira (13), o ‘MMA Fighting’ afirmou que Dana e sua equipe planejam promover um grande card em 9 de maio, sem local definido. Segundo o site norte-americano, o mandatário planejava realizar um show com três disputas de cinturão, no entanto, fechado ao público.

Publicado por
VH Gonzaga