Kamaru Usman se diz pronto para lutar em 9 de maio, caso o UFC precise

Campeão meio-médio afirma que tem mantido forma física e pode se apresentar no card que pode marcar o retorno do Ultimate

K. Usman em atuação pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @usman84kg

Dono do cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman quer ser conhecido como o funcionário ‘pau-pra-toda- obra’. Sem luta confirmada, o nigeriano afirmou que estaria pronto para se apresentar em 9 de maio, quando o Ultimate deve retomar suas atividades com um card recheado de estrelas do MMA. Sua presença, porém, seria condicionada a algum imprevisto com algum atleta seguida de uma compensação financeira.

Veja Também

Atletas do MMA se unem em vídeo sobre a conscientização da COVID-19
Dana White admite gastar muito dinheiro para retomar calendário do UFC
Astro do basquete, Shaquille O’Neal explica como MMA ajudou em sua carreira na NBA

“Eu estou sempre pronto. Como eu disse, desde que seja compensado, você pode contar comigo. Estou pronto para lutar em qualquer hora. Estou pronto”, disse o nigeriano, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Dito isso, Usman, então, garantiu que pode se apresentar no evento que deve acontecer no próximo mês, caso haja alguma mudança de última hora, já que o campeão dos meio-médios não tem defesas de cinturão agendada.

“Em 9 de maio, se alguma luta cair e precisarem de mim, estou pronto. Apenas se certifiquem de me compensar”, finalizou.

A atração do próximo mês ainda não está confirmada pelo UFC. A empresa tenta voltar à ativa em meio à pandemia do coronavírus (COVID-19). Para isso, a organização deve se atuar de forma que não desrespeite normas governamentais, que, no atual momento, proíbem a realização de eventos que possam favorecer a proliferação da doença.

Segundo informações do ‘MMA Fighting’, divulgadas no início da semana, o evento contará com três disputas de cinturão.

Kamaru recentemente garantiu que seu próximo compromisso deve ser contra Jorge Masvidal em sua segunda defesa de cinturão. O atleta vem de vitória sobre Colby Covington em uma verdadeira batalha realizada no UFC 245, em dezembro do ano passado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments