Vídeo: Mesmo sem evento, Tony Ferguson cumpre promessa e bate peso para o UFC 249

Mesmo com espetáculo cancelado, desafiante ao título dos leves segue programação de treinos e chega ao limite da categoria nesta sexta-feira

T. Ferguson em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.), Tony Ferguson prometeu e cumpriu. Mesmo com o UFC 249, que aconteceria neste sábado (18), cancelado, o atleta bateu o limite da divisão, nesta sexta-feira (17) e se mostrou pronto para a luta, caso o show fosse mantido. No início da semana, o norte-americano havia afirmado que seguiria com o programa de treinos e passaria pela desidratação normalmente. As imagens do ‘Bicho Papão’ confirmando o peso foram divulgadas pela ‘ESPN MMA’.

Veja Também

Joanna Jedrzejczyk fala sobre a importância de revanche contra Zhang: ’O UFC precisa dessa luta’
Kamaru Usman mostra grande forma física em treinamento caseiro
Comissão Atlética de Nevada adota cautela sobre liberar eventos do UFC em Las Vegas

Como de costume, as pesagens oficiais do Ultimate acontecem no dia anterior às lutas. Desta forma, Tony quis mostrar seu compromisso com a organização, cravando o limite exato de 70,3kg., mesmo que não possa se apresentar neste sábado.

No UFC 249, o lutador, inicialmente, enfrentaria o campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov, no entanto, com o fechamento das fronteiras da Rússia em função da pandemia do coronavírus, o ‘Águia’ acabou impossibilitado de viajar.

Com o número um da divisão fora, restou ao Ultimate escalar Justin Gaethje para o desafio de trocar forças contra ‘El Cucuy’ pelo título interino.

Ferguson, inclusive, desafiou o compatriota a seguir seu exemplo e também confirmar o peso na sexta-feira. Justin, no entanto, se recusou, afirmando que teve pouco tempo para se preparar para o confronto.

No início da semana, o ‘MMA Fighting’ afirmou que o Ultimate pode retornar às suas atividades em 9 de abril. Ferguson e Gaethje, então, poderiam se apresentar no espetáculo, que não tem local definido e ainda não é oficializado pela empresa.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments