Vídeo: Mesmo sem evento, Tony Ferguson cumpre promessa e bate peso para o UFC 249 | SUPER LUTAS

Vídeo: Mesmo sem evento, Tony Ferguson cumpre promessa e bate peso para o UFC 249

Mesmo com espetáculo cancelado, desafiante ao título dos leves segue programação de treinos e chega ao limite da categoria nesta sexta-feira

T. Ferguson em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.), Tony Ferguson prometeu e cumpriu. Mesmo com o UFC 249, que aconteceria neste sábado (18), cancelado, o atleta bateu o limite da divisão, nesta sexta-feira (17) e se mostrou pronto para a luta, caso o show fosse mantido. No início da semana, o norte-americano havia afirmado que seguiria com o programa de treinos e passaria pela desidratação normalmente. As imagens do ‘Bicho Papão’ confirmando o peso foram divulgadas pela ‘ESPN MMA’.

Veja Também

Como de costume, as pesagens oficiais do Ultimate acontecem no dia anterior às lutas. Desta forma, Tony quis mostrar seu compromisso com a organização, cravando o limite exato de 70,3kg., mesmo que não possa se apresentar neste sábado.

No UFC 249, o lutador, inicialmente, enfrentaria o campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov, no entanto, com o fechamento das fronteiras da Rússia em função da pandemia do coronavírus, o ‘Águia’ acabou impossibilitado de viajar.

Com o número um da divisão fora, restou ao Ultimate escalar Justin Gaethje para o desafio de trocar forças contra ‘El Cucuy’ pelo título interino.

Ferguson, inclusive, desafiou o compatriota a seguir seu exemplo e também confirmar o peso na sexta-feira. Justin, no entanto, se recusou, afirmando que teve pouco tempo para se preparar para o confronto.

No início da semana, o ‘MMA Fighting’ afirmou que o Ultimate pode retornar às suas atividades em 9 de abril. Ferguson e Gaethje, então, poderiam se apresentar no espetáculo, que não tem local definido e ainda não é oficializado pela empresa.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments