Justin Gaethje critica UFC por incluí-lo no evento de 9 de maio sem avisá-lo: ‘Não fiquei feliz’

Atleta confessa que ficou surpreso ao ser escalado para atuar em um possível card sem aviso prévio

J. Gaethje deve enfrentar T. Ferguson em card de 9 de maio. Foto: Reprodução/Instagram @justin_gaethje

O peso leve (até 70,3kg.) Justin Gaethje surpreendeu ao afirmar que o Ultimate não o informou que ele estaria escalado para enfrentar Tony Ferguson após o cancelamento do UFC 249, que aconteceria em 18 de abril. O atleta se disse insatisfeito com a diretoria da empresa por não atuar de forma clara sobre sua presença no espetáculo que pode marcar o retorno das atividades da organização mesmo durante a pandemia do coronavírus (COVID-19).

Veja Também

“Eu vi que Dana (White) havia dito que teríamos um card em 9 de maio e eu estava na luta principal. Eu pensei: ‘Como assim?’. Eu sempre disse a eles que eu não quero um combate com um período curto de treinamento. Eu não os culpo, mas eles entenderam que, por eu ter topado lutar em 18 de abril, estaria tudo bem em atuar em 9 de maio. Mas essas são circunstâncias diferentes para mim, então, isso não me deixa feliz”, disse Justin em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Em abril, Gaethje havia aceitado o desafio de substituir o campeão da divisão, Khabib Nurmagomedov, na luta contra Tony Ferguson. Na ocasião, foi prometido ao combatente que ele disputaria o título interino da categoria. Porém, o card acabou sendo adiado em função da pandemia.

Até o momento, o UFC não confirma a realização do espetáculo de maio. No entanto, corre nos bastidores do MMA a informação de que a empresa está próxima de anunciar um show na Flórida (EUA), na cidade de Jacksonville. A promoção do evento seria possível devido a um decreto do governo, que liberou lutas de WWE (World Wrestling Entertainment) com portões fechados ao público. A permissão poderia incluir apresentações de artes marciais mistas sob as mesmas condições.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88