Treinador revela que lesão influenciou Amanda Nunes a deixar card de 9 de maio

Conan Silveira revela que brasileira se machucou no período de treinamentos e, entre outros motivos, optou por sair do evento

A. Nunes em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Não é segredo para ninguém que Amanda Nunes seria um dos maiores nomes para o card que marcaria a retomada das atividades do Ultimate em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19). A campeã das galos (até 61,2kg.) e penas (atpe 65,7kg.), no entanto, acabou anunciando que preferia não participar do espetáculo em meio a tantas incertezas e respeito à crise mundial de saúde. Treinador da brasileira, Conan Silveira contou outro motivo da ausência da ‘Leoa’ no espetáculo que acabou confirmado para 9 de maio.

Veja Também

Amanda Nunes (esq.) venceu Cris Cyborg por nocaute em dezembro de 2018. Foto:Reprodução / Facebook ufc

“A Amanda teve uma pequena lesão no tornozelo, preferiu parar e tratar, do que correr, pois estávamos naquela fase de que não sabíamos o que iria acontecer. A gente não sabia se seria 9 de maio, onde iria ser. Nós tínhamos várias perguntas e poucas respostas. Nos treinos que estávamos executando antes de parar, ela se machucou e a gente não quis forçar. Preferimos parar e tratar, pra ela estar pronta, como sempre esteve, pra voltar o mais rápido possível”, afirmou o técnico da ATT (American Top Team) em entrevista ao ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

O próximo compromisso de Nunes marcará algo ainda inédito na carreira da baiana. Contra Felicia Spencer, a baiana fará sua primeira defesa do cinturão das penas, conquistado em dezembro de 2018, quando a atleta chocou o mundo e bateu Cris Cyborg.

Ex-campeã do Invicta FC, Spencer, porém, terá que aguardar um pouco mais para ter a chance de interromper o reinado da ‘Leoa’. Recentemente, a norte-americana se disse frustrada pela ausência da brasileira no card, mas afirmou que manterá o processo de preparação para o confronto no futuro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88