Treinador revela que lesão influenciou Amanda Nunes a deixar card de 9 de maio

Conan Silveira revela que brasileira se machucou no período de treinamentos e, entre outros motivos, optou por sair do evento

A. Nunes em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Não é segredo para ninguém que Amanda Nunes seria um dos maiores nomes para o card que marcaria a retomada das atividades do Ultimate em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19). A campeã das galos (até 61,2kg.) e penas (atpe 65,7kg.), no entanto, acabou anunciando que preferia não participar do espetáculo em meio a tantas incertezas e respeito à crise mundial de saúde. Treinador da brasileira, Conan Silveira contou outro motivo da ausência da ‘Leoa’ no espetáculo que acabou confirmado para 9 de maio.

Veja Também

Cris Cyborg narra momento de reflexão após derrota para Amanda Nunes
Ex-BBB, Marcelo Dourado revela sonho de enfrentar Do Bronx no jiu-jitsu: ‘Seria uma honra’
Philipe Lins estreia no UFC contra Andrei Arlovski em 13 de maio, diz site

“A Amanda teve uma pequena lesão no tornozelo, preferiu parar e tratar, do que correr, pois estávamos naquela fase de que não sabíamos o que iria acontecer. A gente não sabia se seria 9 de maio, onde iria ser. Nós tínhamos várias perguntas e poucas respostas. Nos treinos que estávamos executando antes de parar, ela se machucou e a gente não quis forçar. Preferimos parar e tratar, pra ela estar pronta, como sempre esteve, pra voltar o mais rápido possível”, afirmou o técnico da ATT (American Top Team) em entrevista ao ‘Combate’.

O próximo compromisso de Nunes marcará algo ainda inédito na carreira da baiana. Contra Felicia Spencer, a baiana fará sua primeira defesa do cinturão das penas, conquistado em dezembro de 2018, quando a atleta chocou o mundo e bateu Cris Cyborg.

Ex-campeã do Invicta FC, Spencer, porém, terá que aguardar um pouco mais para ter a chance de interromper o reinado da ‘Leoa’. Recentemente, a norte-americana se disse frustrada pela ausência da brasileira no card, mas afirmou que manterá o processo de preparação para o confronto no futuro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments