Borrachinha provoca Adesanya e mira em luta contra Jon Jones nos meio-pesados

Lutador brasileiro diz que pode desafiar Jones, pelo cinturão dos meio-pesados, depois de tomar o título dos médios de Israel Adesanya

P. Borrachinha (foto) volta a provocar I. Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram @borrachinhamma

Paulo Borrachinha está na fila para desafiar Israel Adesanya na luta pelo cinturão dos médios (até 83.9 kg.) do Ultimate. Mas o brasileiro já mira mais a frente. O atleta mineiro revelou que deseja se testar na divisão de meio-pesados (até 93.1 kg.) após encarar o nigeriano e se tornar o primeiro homem brasileiro a ter posse de dois títulos do UFC em categorias diferentes.

Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, Borrachinha revelou os planos para sua carreira. Ele contou a dificuldade que tem para bater o limite da divisão de médios e o interesse em subir de categoria para encarar Jon Jones, atual campeão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu acredito que eu posso pegar dois cinturões, peso médio e dos meio-pesados. Eu acredito nisso. Sou grande, é um pouco difícil bater 84 (quilos), então eu acho que posso levar dois cinturões para o meu país depois da minha próxima luta. Meu plano é subir para o meio-pesado em breve, rapidamente depois da minha próxima luta… Eu não tenho com medo de lutar contra caras grandes”, revelou.

Borrachinha também não perdeu a oportunidade de atacar Isarael Adesanya, seu próximo rival. O brasileiro e o nigeriano vem trocando farpas desde quando o mineiro garantiu a chance pelo título, em agosto de 2019.

PUBLICIDADE:

“O magrelo do Adesanya desafiou o Jon Jones, mas quando ele aceitou, disse: ‘Não, eu preciso de dois anos para treinar’. Ninguém pode pedir por algo e quando seu desafio é aceito, ele diz: ‘Não, agora não’. Isso é vergonhoso. Eu não vou ser assim. Estou pronto, se eu quiser lutar no meio-pesado agora, eu posso fazer isso. Então, eu acredito que depois dessa luta, eu vou dar o próximo passo, para o próximo tiro”, encerrou.

Borrachinha está invicto no MMA com um histórico profissional de 13 vitórias em 13 lutas, sendo cinco delas no UFC. O duelo entre o brasileiro e Adesnya ainda não tem data para acontecer, mas especula-se que ele pode ser realizado em julho deste ano.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88