Ex-campeão dos galos, TJ Dillashaw faz previsão sobre ‘Cejudo x Cruz’ no UFC 249

Dono da cinta da categoria entre 2017 e 2019, norte-americano explica quem considera favorito para o confronto de 9 de maio

TJ. Dillashaw palpita sobre ‘Cejudo x Cruz’. Foto: Reprodução/Instagram @tjdillashaw

Restando pouco menos de uma semana para que o Ultimate retome suas atividades, os fãs de MMA já começam a fazer suas apostas para as principais lutas do UFC 249, que acontece neste sábado 9, em Jacksonville, na Flórida (EUA). Afastado do esporte desde o início do ano passado, após ser flagrado em um exame antidoping, TJ Dillashaw deu seu palpite sobre a luta entre Henry Cejudo e Dominick Cruz, válida pelo título dos galos (até 61,2kg.).

Veja Também

“Acredito que Cruz vença a luta. Penso que ele leva por decisão (dos juízes). Eu não acho que Cejudo seja tudo aquilo que ele diz. Ele é muito bom, não me entendam mal. É um grande atleta e fez coisas incríveis no mundo do combate. Mas acho que ele não está no nível do que Cruz pode mostrar. Vai ser difícil para Cejudo lidar com a movimentação de Cruz”, disse TJ em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Dillashaw ainda explicou que a questão técnica não será o diferencial para a vantagem de Dominick sobre o atual campeão. Para TJ, a forma com que o compatriota se mexe dentro do octógono irá impôr a dificuldades para Henry.

“Não é que Cruz seja super técnico. Ele apenas é ‘desajeitado’ e difícil de lidar. Dominick tem muitos furos no seu jogo. Existe uma maneira de vencê-lo, eu só não sei se Henry tem o elemento para fazer isso. A forma como Cejudo precisa combater o Cruz é não sendo excessivamente agressivo, não o persiga”, finalizou.

PUBLICIDADE:

TJ e Henry têm uma história no esporte. Em janeiro de 2010, quando Dillashaw ainda era o campeão dos galos, e o ‘Triplo C’ dos moscas (até 56,7kg.), ele decidiu se arriscar na divisão de baixo e encarar o então detentor do título. O plano, no entanto, não deu certo. O atleta acabou batido com certa facilidade com um nocaute no primeiro round.

Pouco tempo depois, TJ seria flagrado em um exame antidoping e receberia uma suspensão de dois anos sem atuar profissionalmente.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Uma resposta para “Ex-campeão dos galos, TJ Dillashaw faz previsão sobre ‘Cejudo x Cruz’ no UFC 249”

  1. Claudiney Cirino disse:

    Creio que houve um equívoco na matéria, na verdade Cejudo bateu Dillashaw em Janeiro de 2019 e não em 2010 como consta no texto, ademais, ótimo trabalho de vocês! Continuem com o excelente conteúdo.

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4