Pai de Khabib tem piora em quadro de saúde e é transferido para hospital de Moscou

Abdulmanap Nurmagomedov, que estava internado no Daguestão com suspeita de pneumonia é transportado para capital russa em avião especial; Covid-19 não está descartada

K. Nurmagomedov (esq.) e seu pai, A. Nurmagomedov (dir.). Foto: Reprodução/Instagram @khabib_nurmagomedov

Mais uma notícia preocupante para o campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov. O quadro de saúde do pai do atleta, Abdulmanap, que estava internado desde a última semana com suspeita de pneumonia, se agravou e o mentor do russo teve de ser transferido do Daguestão para a Moscou (Rússia) em um avião especial para continuar o tratamento. A informação foi divulgada pelo ‘RT Sports’.

Veja Também

Abdulmanap se sentiu mal há pouco mais de uma semana, quando estava nas montanhas de Makhachkala (Daguestão), e foi imediatamente encaminhado ao centro de atendimento ‘Second City Hospital’. Após uma primeira avaliação, foi divulgada a suspeita de que o treinador de 57 anos estaria com pneumonia. O veterano, no entanto, passaria por uma bateria de exames para afirmar, com certeza, sua real enfermidade e, também, para que pudesse ser descartada qualquer possibilidade de ter contraído o coronavírus (Covid-19).

PUBLICIDADE:

Durante este período, o pai de Khabib permaneceu internado, mas, segundo um amigo próximo, Ubaydula Osmanov, em entrevista ao ‘RIA Dagestan’, o mentor do campeão do UFC teve uma piora, o que motivou a equipe médica a optar pela transferência para um hospital de Moscou.

“Falei com Abdulmanap há poucos dias, e ele me disse que estava bem, se recuperando. Mas no dia 3 de maio um parente próximo a ele me disse que ele sentiu-se mal repentinamente, e teve de ser levado para Moscou em um avião especial no mesmo dia. Acredito que ele teve algum problema cardíaco”, disse Ubaydula.

PUBLICIDADE:

Ainda não há atualizações sobre o quadro clínico de Abdulmanap. Em sua última publicação no Instagram, ocorrida em 25 de abril, o pai de Khabib publicou um texto em que agradece aos profissionais de saúde por seus trabalhos.

“Gostaria de agradecer e felicitar os trabalhadores da ‘ambulância’. Guerreiros de casaco branco”, escreveu o técnico.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88