Pai de Khabib tem piora em quadro de saúde e é transferido para hospital de Moscou

Abdulmanap Nurmagomedov, que estava internado no Daguestão com suspeita de pneumonia é transportado para capital russa em avião especial; Covid-19 não está descartada

K. Nurmagomedov (esq.) e seu pai, A. Nurmagomedov (dir.). Foto: Reprodução/Instagram @khabib_nurmagomedov

Mais uma notícia preocupante para o campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov. O quadro de saúde do pai do atleta, Abdulmanap, que estava internado desde a última semana com suspeita de pneumonia, se agravou e o mentor do russo teve de ser transferido do Daguestão para a Moscou (Rússia) em um avião especial para continuar o tratamento. A informação foi divulgada pelo ‘RT Sports’.

Veja Também

Ferguson elogia Gaethje, critica Khabib e justifica realização do UFC 249: ‘Para dar esperança às pessoas’
Chris Weidman quer se reerguer na carreira para desafiar Israel Adesanya
Ngannou admite dificuldades para manter foco em treinos durante o período da pandemia: ‘É estranho’

Abdulmanap se sentiu mal há pouco mais de uma semana, quando estava nas montanhas de Makhachkala (Daguestão), e foi imediatamente encaminhado ao centro de atendimento ‘Second City Hospital’. Após uma primeira avaliação, foi divulgada a suspeita de que o treinador de 57 anos estaria com pneumonia. O veterano, no entanto, passaria por uma bateria de exames para afirmar, com certeza, sua real enfermidade e, também, para que pudesse ser descartada qualquer possibilidade de ter contraído o coronavírus (Covid-19).

Durante este período, o pai de Khabib permaneceu internado, mas, segundo um amigo próximo, Ubaydula Osmanov, em entrevista ao ‘RIA Dagestan’, o mentor do campeão do UFC teve uma piora, o que motivou a equipe médica a optar pela transferência para um hospital de Moscou.

“Falei com Abdulmanap há poucos dias, e ele me disse que estava bem, se recuperando. Mas no dia 3 de maio um parente próximo a ele me disse que ele sentiu-se mal repentinamente, e teve de ser levado para Moscou em um avião especial no mesmo dia. Acredito que ele teve algum problema cardíaco”, disse Ubaydula.

Ainda não há atualizações sobre o quadro clínico de Abdulmanap. Em sua última publicação no Instagram, ocorrida em 25 de abril, o pai de Khabib publicou um texto em que agradece aos profissionais de saúde por seus trabalhos.

“Gostaria de agradecer e felicitar os trabalhadores da ‘ambulância’. Guerreiros de casaco branco”, escreveu o técnico.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments