Com mais duas lutas no contrato, Werdum segue na dúvida sobre continuar lutando ou se aposentar

Aos 42 anos, ex-campeão dos pesados afirma que pretende cumprir compromisso com o UFC e só depois vai decidir sobre o futuro na carreira

F. Werdum retorna ao Ultimate no UFC 249. Foto: Reprodução/Instagram @werdum

Ex-campeão dos peso-pesado (até 120,2kg.) do Ultimate, Fabrício Werdum está próximo de retornar ao octógono após dois anos afastado do esporte. Depois de cumprir suspensão por doping, o lutador de 42 anos ainda não decidiu sobre seu futuro no esporte. Com mais duas lutas no contrato com o UFC, o atleta deve decidir em breve qual será seu destino. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ‘Vai Cavalo’ falou sobre o assunto.

Veja Também

Dana White (esq.) e Conor McGregor (dir.) em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @thenotoriousmma

“Meu objetivo, agora, é fazer essa luta (contra Alexey Oleynik, neste sábado), e depois tenho mais uma no contrato. Eu não sei se vou renovar meu contrato. Não tenho essa decisão 100% na minha carreira. Posso renovar por mais alguns combates para poder encerrar minha carreira, ou me aposentar depois desses dois e continuar apenas como comentarista. Eu tenho algumas opções na minha cabeça. Meu foco é nessa luta e, depois, vamos ver o que acontece”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Embora tenha alternativas fora do octógono, Fabrício admite que sua decisão será tomada em conjunto com a sua família. O atleta, no entanto, confessa que, ao que depender de sua esposa, a aposentadoria está próxima.

“Tenho que conversar com a minha família e esposa. Nós tomamos as decisões juntos. Ela (esposa) quer que eu pare depois dessas duas (lutas). Ela acha que já está bom. Vai depender das vitórias. Da forma que as lutas vão acontecer. vamos ver”, contou.

PUBLICIDADE:

Sem lutar desde março de 2018, o ex-campeão dos pesados afirmou que quer realizar as lutas no menor espaço de tempo possível. A ideia de Werdum é recuperar o tempo perdido o quanto antes.

“Se eu puder lutar de novo no dia 13 ou 16, farei isso. Vamos recuperar o tempo perdido. Vamos ver se consigo fazer isso”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Neste final de semana, o brasileiro completará sua 33ª luta como profissional no MMA. O atleta, hoje, soma 28 vitórias, oito derrotas e um empate.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88