Ex-UFC, Serginho Moraes confirma ter sido diagnosticado com Covid-19: ‘Adversário mais difícil’

Brasileiro narra tensão após ser diagnosticado com coronavírus e faz alerta sobre os perigos da pandemia

S. Moraes admite que foi diagnosticado com Covid-19. Foto: Reprodução/Instagram @serginhoalliance

A pandemia do coronavírus vem mostrando que não ataca exclusivamente um grupo específico de pessoas. Recentemente, a doença começou a se manifestar em alguns atletas, como é o caso do lutador ex-UFC, Serginho Moraes. O atleta admitiu que foi diagnosticado com Covid-19 e narrou a tensão vivida com os sintomas.

Veja Também

Dana White (esq.) e Conor McGregor (dir.) em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @thenotoriousmma

“Cara, foi muito difícil. Eu nunca tive um oponente tão agressivo. Fui para São Paulo cuidar dos meus pais e eles que acabaram tomando conta de mim”, disse o brasileiro em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Serginho confessou que suspeitou ter sido acometido pela doença após passar por um procedimento simples sugerido pelo seu médico pessoal. Como sempre foi atleta, o lutador chegou a desacreditar que poderia ter sido infectado.

“Nos primeiros quatro ou cinco dias, o meu médico me ligou e pediu para eu colocar uma máscara e dar uma volta no quarteirão e, assim, saber se eu sentiria falta de ar. Eu ri. ‘Você está louco? Sou atleta toda a minha vida, tenho esta doença há quatro dias e fala de falta de ar? Desliguei o telefone, mudei de roupa e já estava respirando fundo quando subi as escadas. ‘Meu Deus, o que é isto? Estava tão sem fôlego que tive de me sentar. Nem sequer dei a volta ao quarteirão”, afirmou o atleta.

PUBLICIDADE:

Moraes, então, explicitou como são difíceis os momentos em que o paciente é submetido enquanto permanece infectado. Segundo o brasileiro, a mídia não evidencia com clareza o que ela é capaz de promover.

“Eu acho que a mídia não fala tudo o que ocasiona a doença. É impressionante. Se eu soubesse o botão de ‘desliga’, eu tinha apertado. O medicamento é forte. Você não quer beber e nem comer nada por causa dele. Realmente te afeta. Eu estava preocupado, de mãos atadas. Você quer ser forte, mas não consegue”, finalizou Serginho.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88