Lutador russo revela tentativa de contrair Covid-19 intencionalmente: ‘Queria saber como era’

Atleta do Bellator, Sergei Kharitonov narra processo em que se aproximou de pessoas que poderiam estar infectadas para ser contaminado

S. Kharitonov admite tentativa frustrada de contrair coronavírus. Foto: Reprodução/Instagram @karitonovmma

Em meio a uma das maiores crises de saúde da história, ainda há aqueles que querem pagar para ver a veracidade e capacidade destrutiva do coronavírus (Covid-19), que já resultou em milhares de mortes ao redor do mundo. Recentemente, o peso pesado (até 120,2kg.) do Bellator, Sergei Kharitonov, narrou sua tentativa frustrada e irresponsável de contrair a doença de forma proposital. O incidente foi divulgado pelo ‘RT Sport’

Veja Também

Anderson Silva passa por cirurgia no joelho e garante retorno para cumprir contrato com o UFC
Com mais duas lutas no contrato, Werdum segue na dúvida sobre continuar lutando ou se aposentar
Ex-UFC, Serginho Moraes confirma ter sido diagnosticado com Covid-19: ‘Adversário mais difícil’

“Eu estava em Moscou (Rússia), e comecei a procurar pessoas que pareciam estar doentes. Admito que fui a atrás de quem estava tossindo para ser infectado, saber como era, que tipo de vírus é esse. Infelizmente, ou felizmente, não me infectei. Parece que meu sistema imunológico funciona. Hoje, quando alguém tosse perto de mim, eu não tenho medo”, contou o atleta.

Aos 39 anos, o russo Sergei é um veterano do esporte, com 38 lutas (29 vitórias, sete derrotas, duas lutas sem resultado) oficiais em seu cartel no MMA. Desde outubro de 2018, o combatente calça as luvas do Bellator, tendo enfrentado – e vencido – nomes como os ex-UFC, Roy Nelson e Matt Mitrione.

Embora Kharitonov não tenha sido infectado, a situação na Rússia não é tranquila diante da pandemia. De acordo com o boletim divulgado pelo ‘Portal R7’ na última terça-feira (6), atualmente, o país registra 165.929 casos confirmados da doença, com um total de óbitos de 1.537 pessoas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments