Miocic responde Dana após críticas sobre rejeitar luta contra DC: ‘Não controlo a pandemia’

Campeão dos pesados do UFC explica motivos que o motivam a adiar a trilogia contra rival, mas garante que quer o confronto

S. Miocic em coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O clima não anda muito amistoso entre o campeão dos pesados do Ultimate e a diretoria da organização. Tudo se resume ao fato de Stipe Miocic não assinar o contrato para a trilogia contra Daniel Cormier, antigo número um da divisão. Nesta semana, o norte-americano foi criticado por Dana White pela demora em aceitar o confronto, mas fez questão de justificar sua ausência no octógono.

Veja Também

Lutador russo revela tentativa de contrair Covid-19 intencionalmente: ‘Queria saber como era’
Com mais duas lutas no contrato, Werdum segue na dúvida sobre continuar lutando ou se aposentar
Anderson Silva passa por cirurgia no joelho e garante retorno para cumprir contrato com o UFC

“Eu quero lutar contra DC. Vai acontecer, ponto final. Eu vou dar aos fãs o que eles querem ver. Meu empresário tem trabalhado com o UFC em relação as datas. Agora, tenho feito o que o governador (de Ohio, nos Estados Unidos) (Mike) DeWine está recomendando. Eu não posso controlar a pandemia global”, escreveu Stipe em sua conta no Twitter.

Miocic também falou sobre a impossibilidade de realizar um período de treinamento adequado em função do fechamento das academias como medida preventiva ao coronavírus. Segundo o campeão, não existe possibilidade de se preparar adequadamente sem sua equipe.
“Meu treinador não pode abrir a academia por imposição da lei (do estado), neste momento. Eu não me considero melhor do que ninguém a respeito do que eu sou autorizado a fazer. Ohio está em quarentena até 29 de maio. Assim que a academia puder ser aberta, vou começar a preparação. Simples assim. Nunca fugi de ninguém”, finalizou o lutador.

Stipe retomou a condição de campeão em agosto do ano passado, quando devolveu o nocaute sofrido por Cormier em 2018. Na ocasião, o atleta superou o rival no quarto round após ser dominado nos assaltos anteriores.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments