UFC marca revanche entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez para 18 de julho, diz site

Brasileiro e norte-americano reeditam luta realizada em fevereiro pela disputa do cinturão vago dos moscas

J. Benavidez (esq.) em encarada com D. Figueiredo (dir.) para o UFC Norfolk. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O Ultimate está próximo de oficializar a revanche entre Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo pelo cinturão vago dos moscas (até 56,7kg.). Segundo o ‘MMA Junkie’, a organização promoverá o confronto em 18 de julho, sem local definido, e tentará colocar fim ao hiato de título na categoria, já que o brasileiro venceu na última disputa, mas não pôde levar a cinta por não ter cumprido o compromisso com a balança na pesagem oficial do card realizado em fevereiro deste ano.

Veja Também

A divisão dos moscas não tem um campeão desde que Henry Cejudo foi destituído do posto, em dezembro do ano passado. Após um período de inatividade dentro do grupo e declarar publicamente que preferia atuar entre os galos (até 61,2kg.) – onde também é o número um -, a organização optou por tornar o título vago e realizar um confronto entre dois dos atletas mais bem ranqueados para substituir o ‘Triplo C’.

PUBLICIDADE:

Coube a Benavidez e Figueiredo duelarem pelo posto, no entanto, em 28 de fevereiro, na pesagem oficial um dia antes do confronto, o brasileiro estourou o limite da divisão e perdeu o direito de levar o título para casa, caso vencesse. Na luta, Deiveson acabou surpreendendo e conquistou um nocaute sobre o adversário. Na coletiva após o espetáculo, o paraense já havia sinalizado que Joseph seria merecedor de uma revanche imediata e pediu que fosse realizado um ‘tira-teima’ para confirmar o novo campeão.

Caso confirmado pelo Ultimate, o confronto acontecerá pouco mais de cinco meses depois do primeiro encontro. Em suas redes sociais, Deiveson já deu início à promoção do confronto. O norte-americano ainda não se manifestou publicamente sobre a possível revanche.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88