UFC marca revanche entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez para 18 de julho, diz site

Brasileiro e norte-americano reeditam luta realizada em fevereiro pela disputa do cinturão vago dos moscas

J. Benavidez (esq.) em encarada com D. Figueiredo (dir.) para o UFC Norfolk. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O Ultimate está próximo de oficializar a revanche entre Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo pelo cinturão vago dos moscas (até 56,7kg.). Segundo o ‘MMA Junkie’, a organização promoverá o confronto em 18 de julho, sem local definido, e tentará colocar fim ao hiato de título na categoria, já que o brasileiro venceu na última disputa, mas não pôde levar a cinta por não ter cumprido o compromisso com a balança na pesagem oficial do card realizado em fevereiro deste ano.

Veja Também

Belfort sugere revanche contra Anderson Silva em ‘cruzamento’ entre ONE e UFC
Ex-campeão do UFC acredita que McGregor venceria Gaethje em eventual confronto
Técnico afirma que ‘Borrachinha x Adesanya’ vai ser a maior luta da história dos médios

A divisão dos moscas não tem um campeão desde que Henry Cejudo foi destituído do posto, em dezembro do ano passado. Após um período de inatividade dentro do grupo e declarar publicamente que preferia atuar entre os galos (até 61,2kg.) – onde também é o número um -, a organização optou por tornar o título vago e realizar um confronto entre dois dos atletas mais bem ranqueados para substituir o ‘Triplo C’.

Coube a Benavidez e Figueiredo duelarem pelo posto, no entanto, em 28 de fevereiro, na pesagem oficial um dia antes do confronto, o brasileiro estourou o limite da divisão e perdeu o direito de levar o título para casa, caso vencesse. Na luta, Deiveson acabou surpreendendo e conquistou um nocaute sobre o adversário. Na coletiva após o espetáculo, o paraense já havia sinalizado que Joseph seria merecedor de uma revanche imediata e pediu que fosse realizado um ‘tira-teima’ para confirmar o novo campeão.

Caso confirmado pelo Ultimate, o confronto acontecerá pouco mais de cinco meses depois do primeiro encontro. Em suas redes sociais, Deiveson já deu início à promoção do confronto. O norte-americano ainda não se manifestou publicamente sobre a possível revanche.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments