Edson Barboza é retirado do ranking dos leves e dispara contra o UFC: ‘É uma piada’

Após ser derrotado em sua estreia nos penas em uma decisão polêmica, brasileiro critica sistema de classificação dos lutadores da organização

E. Barboza (esq.) é derrotado por D. Ige (dir.)em sua estreia pelos penas. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O brasileiro Edson Barboza não está em paz com o Ultimate. Após uma derrota polêmica em sua estreia pelos penas (até 65,7kg.) da organização, o brasileiro disparou contra a companhia após ser retirado do ranking dos leves (até 70,3kg.), pela qual atuava. Em sua conta no Twitter, o friburguense criticou os profissionais responsáveis por estabelecer a classificação dos lutadores em suas divisões.

Veja Também

“Vocês sabem quem faz o ranking do UFC? Tenho certeza que não são especialistas. Eles não escutam os fãs ou o público. Eu não ligava para isso, mas agora tenho certeza que o ranking é uma piada”, escreveu o brasileiro.

PUBLICIDADE:

A fúria de Barboza tomou maior proporção após perceber que seu último oponente, Dan Ige, subiu quatro posições no grupo dos penas, mesmo tendo saído vitorioso sobre o friburguense em um confronto em que até o presidente da organização, Dana White, conferiu o resultado, em sua análise, ao tupiniquim.

PUBLICIDADE:

“Eles me tiraram do ranking dos leves. Ige subiu quatro posições e eu sequer estou ranqueado entre os penas. Ainda mais depois de uma luta em que todos perceberam que eu venci. Não faz sentido nenhum, UFC e Dana White”, finalizou Barboza.

PUBLICIDADE:

A derrota de Edson marcou a segunda derrota do atleta, em sequência, por decisão controversa dos juízes. Antes de enfrentar Dan, o brasileiro havia sido batido por Paul Felder, em setembro do ano passado, pelo UFC 242. Os fatos aumentaram a crise no retrospecto recente do friburguense, que, agora, tem uma vitória em seus últimos seis confrontos.

Como funciona o ranqueamento no UFC?

O ranking do UFC é montado com base na análise de jornalistas escolhidos pela própria organização. Após cada compromisso realizado, os profissionais alteram as posições de acordo com considerações pessoais.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88