Edson Barboza é retirado do ranking dos leves e dispara contra o UFC: ‘É uma piada’

Após ser derrotado em sua estreia nos penas em uma decisão polêmica, brasileiro critica sistema de classificação dos lutadores da organização

E. Barboza (esq.) é derrotado por D. Ige (dir.)em sua estreia pelos penas. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O brasileiro Edson Barboza não está em paz com o Ultimate. Após uma derrota polêmica em sua estreia pelos penas (até 65,7kg.) da organização, o brasileiro disparou contra a companhia após ser retirado do ranking dos leves (até 70,3kg.), pela qual atuava. Em sua conta no Twitter, o friburguense criticou os profissionais responsáveis por estabelecer a classificação dos lutadores em suas divisões.

Veja Também

Tyron Woodley comenta desafio de encarar Gilbert Durinho: ‘Nunca lutou cinco rounds’
Miocic justifica demora em aceitar trilogia contra Cormier e diz: ‘Pare de chorar’
Jon Jones ameaça pausa na carreira após indiferença do UFC em promover luta contra Ngannou

“Vocês sabem quem faz o ranking do UFC? Tenho certeza que não são especialistas. Eles não escutam os fãs ou o público. Eu não ligava para isso, mas agora tenho certeza que o ranking é uma piada”, escreveu o brasileiro.

A fúria de Barboza tomou maior proporção após perceber que seu último oponente, Dan Ige, subiu quatro posições no grupo dos penas, mesmo tendo saído vitorioso sobre o friburguense em um confronto em que até o presidente da organização, Dana White, conferiu o resultado, em sua análise, ao tupiniquim.

“Eles me tiraram do ranking dos leves. Ige subiu quatro posições e eu sequer estou ranqueado entre os penas. Ainda mais depois de uma luta em que todos perceberam que eu venci. Não faz sentido nenhum, UFC e Dana White”, finalizou Barboza.

A derrota de Edson marcou a segunda derrota do atleta, em sequência, por decisão controversa dos juízes. Antes de enfrentar Dan, o brasileiro havia sido batido por Paul Felder, em setembro do ano passado, pelo UFC 242. Os fatos aumentaram a crise no retrospecto recente do friburguense, que, agora, tem uma vitória em seus últimos seis confrontos.

Como funciona o ranqueamento no UFC?

O ranking do UFC é montado com base na análise de jornalistas escolhidos pela própria organização. Após cada compromisso realizado, os profissionais alteram as posições de acordo com considerações pessoais.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments