UFC encaminha luta entre Pedro Munhoz e Frankie Edgar para 11 de julho

Organização escolhe brasileiro para dar as ‘boas-vindas’ ao norte-americano na divisão dos galos

P. Munhoz (esq.) e F. Edgar (dir.) se enfrentam em 11 de julho pelo UFC. Foto: Montagem SL/MMA Press

A aguardada estreia de Frankie Edgar na divisão dos galos (até 61,2kg.) está próxima de sair do papel. O UFC está próximo de confirmar a luta entre o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) e o brasileiro Pedro Munhoz para 11 de julho em local ainda não confirmado. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Frankie deveria ter feito seu debute na nova divisão em janeiro deste ano, quando tinha contrato assinado para enfrentar Cory Sandhagen. O norte-americano, no entanto, aceitou o desafio de substituir Brian Ortega, lesionado, contra o ‘Zumbi Coreano’, no UFC Busan, em dezembro do ano passado. Edgar acabou sofrendo um duro nocaute e recebeu uma longa suspensão médica, adiando os planos de descer de categoria.

PUBLICIDADE:

Assim como o rival, o Munhoz precisa reencontrar o caminho da vitória. Em seu último compromisso, Pedro acabou derrotado por Aljamain Sterling em uma das lutas do UFC 238. Com o revés para o oponente, Pedro teve uma interrompida uma sequência de três vitórias, uma delas sobre o antigo campeão da divisão, Cody Garbrandt.

Aos 33 anos, o paulista está próximo de realizar sua 24ª apresentação na carreira. O atleta, hoje, soma 18 vitórias, quatro derrotas, uma luta sem resultado e, atualmente, figura na 7ª posição no ranking dos galos.

PUBLICIDADE:

Mais experiente, Edgar chegará à marca de 33 apresentações quando trocar forças com o brasileiro. Frankie tem 23 triunfos, oito reveses e uma luta sem resultado.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88