UFC encaminha luta entre Pedro Munhoz e Frankie Edgar para 11 de julho

Organização escolhe brasileiro para dar as ‘boas-vindas’ ao norte-americano na divisão dos galos

P. Munhoz (esq.) e F. Edgar (dir.) se enfrentam em 11 de julho pelo UFC. Foto: Montagem SL/MMA Press

A aguardada estreia de Frankie Edgar na divisão dos galos (até 61,2kg.) está próxima de sair do papel. O UFC está próximo de confirmar a luta entre o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) e o brasileiro Pedro Munhoz para 11 de julho em local ainda não confirmado. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

McGregor faz lista de melhores da história do MMA e se coloca em segundo
Empresário de Kamaru Usman oferece disputa de cinturão a Conor McGregor: ‘Quer uma chance?’
UFC retira Henry Cejudo do ranking dos galos e divisão fica com título vago

Frankie deveria ter feito seu debute na nova divisão em janeiro deste ano, quando tinha contrato assinado para enfrentar Cory Sandhagen. O norte-americano, no entanto, aceitou o desafio de substituir Brian Ortega, lesionado, contra o ‘Zumbi Coreano’, no UFC Busan, em dezembro do ano passado. Edgar acabou sofrendo um duro nocaute e recebeu uma longa suspensão médica, adiando os planos de descer de categoria.

Assim como o rival, o Munhoz precisa reencontrar o caminho da vitória. Em seu último compromisso, Pedro acabou derrotado por Aljamain Sterling em uma das lutas do UFC 238. Com o revés para o oponente, Pedro teve uma interrompida uma sequência de três vitórias, uma delas sobre o antigo campeão da divisão, Cody Garbrandt.

Aos 33 anos, o paulista está próximo de realizar sua 24ª apresentação na carreira. O atleta, hoje, soma 18 vitórias, quatro derrotas, uma luta sem resultado e, atualmente, figura na 7ª posição no ranking dos galos.

Mais experiente, Edgar chegará à marca de 33 apresentações quando trocar forças com o brasileiro. Frankie tem 23 triunfos, oito reveses e uma luta sem resultado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments