Demian Maia aposta em Woodley no duelo contra Durinho: ‘Tem a mão mais pesada’

Com experiência de ter enfrentando ambos, ícone brasileiro afirma que ex-campeão tem mais armas para vencer confronto deste sábado

D. Maia (foto) aposta em vitória de T. Woodley sobre G. Durinho no UFC Las Vegas. Foto: Reprodução/Instagram @demianmaia

O brasileiro Gilbert Durinho está a pouco mais de quatro dias do compromisso que pode colocá-lo mais próximo do que nunca de uma disputa de cinturão. No UFC Las Vegas, o atleta enfrentará o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.), Tyron Woodley e acabou sendo considerado azarão por seu último oponente no octógono. Ícone do MMA, Demian Maia, que já enfrentou ambos, apostou no norte-americano na luta principal deste final de semana e justificou a escolha, em entrevista ao ‘Combate’.

[relacionada]

PUBLICIDADE:

“Eu acho o Woodley favorito pelo simples fato de que a mão dele é muito pesada. O Durinho é um cara que se expõe um pouco no jogo em pé, tem a mão pesada também, tanto que me ganhou dessa maneira, mas não tão pesada quanto a do Woodley. Eu acho que, se ele não vier muito com esse jogo de botar para baixo, é difícil botar o Woodley para baixo. Vai acabar virando uma luta de ‘trocação’. Luta é luta, vai que o Durinho nocauteia, os caras vão me xingar pra c***, mas, na minha análise, a chance é maior do Woodley nocautear. A mão é mais pesada”, explicou Maia.

Demian trocou forças contra Tyron em julho de 2017, quando disputou o título dos meio-médios contra o norte-americano. Na ocasião, o brasileiro acabou não conseguindo impôr seu jogo e foi derrotado na decisão unânime dos juízes. Quase três anos se passaram desde então e, hoje, Woodley não ostenta mais o título. Pensando que o combatente não atua há mais de um ano, Maia também analisou sobre como o lutador vai se apresentar para o confronto contra um adversário que vem em grande fase.

PUBLICIDADE:

“Tem aquele negócio: como o Woodley vai estar? Como está o treino dele nessa restrição toda? Como o Durinho está também? Você nunca sabe como eles virão pra luta. É uma outra coisa que tem uma importância fundamental e as pessoas não veem. Você dá uma opinião por análise de números, mas, no fim, você não tem como saber se o cara está com lesão, se o cara está de saco cheio, se teve algum problema”, disse Demian antes de completar.

“Se os dois vierem bem treinados, acho que a tendência é o Woodley ganhar porque vai acabar botando uma mão mais dura e acho que, mesmo que não nocauteie, pode inibir o Durinho”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Tyron está com 38 anos e teve, em sua última performance, a duro revés para Kamaru Usman, que lhe custou o cinturão da categoria. Neste final de semana, o norte-americano completará sua 25ª apresentação como profissional no MMA.

De volta aos meio-médios há menos de um ano, Gilbert, hoje, já é considerado um dos principais nomes do grupo. Depois de bater Maia, em março deste ano, o niteroiense ocupou a sexta posição no ranking e, caso vença no sábado, pode ocupar o posto de desafiante número um da categoria.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88