UFC planeja revanche entre Jéssica Andrade e Rose Namajunas para 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’

Com primeiro confronto em 2019, reedição aconteceria em abril desde ano, mas luta acabou cancelada por motivos de luto na família da norte-americana

R. Namajunas (esq.) e J. Bate-Estaca (dir.) em encarada para o UFC 237. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

A revanche entre Jéssica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, e Rose Namajunas está próxima de ter uma nova data. O Ultimate está próximo de confirmar o encontro entre as palhas (até 52,1kg.) em 11 de julho, no UFC 251. O espetáculo ainda não tem local confirmado, mas a ideia é que aconteça na ‘Ilha da Luta’. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

Anderson Silva desafia Conor McGregor para superluta e recebe resposta do irlandês
José Aldo encara Petr Yan pelo cinturão vago dos pesos galos do UFC
Com Amanda Nunes na luta principal, Ultimate divulga card do UFC 250 para 6 de junho

Jéssica e Namajunas trocaram forças pela primeira vez em maio de 2019, quando a norte-americana veio a perder o posto de campeã para a brasileira na luta principal do UFC 237, no Rio de Janeiro. Após a derrota, Rose chegou a cogitar a aposentadoria no MMA, mas acabou mudando de ideia pouco tempo depois.

Como campeã, ‘Bate-Estaca’ acabou falhando em sua primeira defesa de título. A brasileira aceitou o desafio de ir à China e dar a oportunidade da atleta da casa, Weili Zhang, de conquistar o cinturão, mas acabou sofrendo uma dura derrota no UFC Shenzen.

Com as duas ex-campeãs vindas de derrotas, um triunfo pode recolocá-las em ótimas condições para uma futura tentativa de reaver o posto de número um do grupo. Atualmente, Zhang não tem confronto marcado. A chinesa defendeu seu título em março deste ano, quando travou uma luta histórica contra a antiga dona do cinturão, Joanna Jedrzejczyk.

Segunda tentativa de 2020

Rose e Jéssica deveriam ter se encontrado em abril deste ano, em uma das principais lutas do UFC 249, que aconteceria em 18 de abril. Antes que o evento fosse cancelado em função da pandemia do coronavírus, a norte-americana deixou o card em consequência da morte de parentes por Covid-19.

Atualmente, ‘Bate-Estaca’ ocupa o 1º lugar no ranking das palhas, enquanto Namajunas vem uma posição atrás, em 2º.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments