José Aldo encara Petr Yan pelo cinturão vago dos pesos galos do UFC

Depois de Henry Cejudo anunciar a aposentadoria, Dana White diz que brasileiro vai encarar russo por cinturão; Duelo pode acontecer no UFC 251, em 11 de julho

P. Yan (esq.) encara J. Aldo (dir.) pelo cinturão dos galos. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O brasileiro José Aldo terá uma nova chance de disputar o cinturão dos galos do Ultimate. Depois de ter o duelo contra Henry Cejudo cancelado pela pandemia do coronavírus, o ‘Campeão do Povo’ vai encarar o russo Petr Yan pelo título vago da divisão de até 61.2 kg. O anúncio foi feito por Dana White, presidente da franquia, para ESPN, dos EUA. A data e o local, no entanto, não foram oficializados pelo mandatário.

Veja Também

O título da divisão de galos ficou vago desde o último dia 9, quando Henry Cejudo derrotou Dominick Cruz e anunciou a aposentadoria. Nesta quarta-feira, o nome do ‘Triplo C’ foi retirado do ranking do Ultimate.

PUBLICIDADE:

José Aldo x Petr Yan

Ex-campeão dos penas (até 65.6 kg.), José Aldo desceu a categoria de galos em dezembro de 2019. Na ocasião, ele travou uma luta dura contra Marlon Moraes, mas foi superado na decisão dividida dos juízes. Mesmo com o revés, ele foi escalado para encarar Henry Cejudo no dia 9 de maio, em São Paulo. Porém, com a pandemia do coronavírus, o show foi transferido para os EUA. Como Aldo não tinha visto de trabalho americano, ele foi impedido de lutar. O ‘Campeão do Povo’ tem um cartel de 28 vitórias e seis derrotas.

Por sua vez, Petr Yan é o terceiro no raking dos galos. O russo tem um histórico profissional de 14 vitórias e apenas uma derrota. O russo vem de uma sequência de nove triunfos em série, sendo o último sobre Urijah Faber, em dezembro.

PUBLICIDADE:

UFC 251

Apesar de não ter data oficial, o site norte-americano MMA Fighting, obteve a informação que a disputa pode acontecer no UFC 251, dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA). Na mesma data, a disputa entre Israel Adesanya x Paulo Borrachinha, pelo título dos médios (até 83.9 kg,) também é prevista.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88