José Aldo encara Petr Yan pelo cinturão vago dos pesos galos do UFC

Depois de Henry Cejudo anunciar a aposentadoria, Dana White diz que brasileiro vai encarar russo por cinturão; Duelo pode acontecer no UFC 251, em 11 de julho

P. Yan (esq.) encara J. Aldo (dir.) pelo cinturão dos galos. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O brasileiro José Aldo terá uma nova chance de disputar o cinturão dos galos do Ultimate. Depois de ter o duelo contra Henry Cejudo cancelado pela pandemia do coronavírus, o ‘Campeão do Povo’ vai encarar o russo Petr Yan pelo título vago da divisão de até 61.2 kg. O anúncio foi feito por Dana White, presidente da franquia, para ESPN, dos EUA. A data e o local, no entanto, não foram oficializados pelo mandatário.

Veja Também

Colby Covington deixa a American Top Team e desafia ex-companheiros: ‘Vamos resolver no octógono’
Adesanya chama Borrachinha de ‘macaco dopado’ e promete calar brasileiro em disputa de cinturão
Sem ‘Spider’ e Jones, Daniel Cormier escala os melhores da história do MMA

O título da divisão de galos ficou vago desde o último dia 9, quando Henry Cejudo derrotou Dominick Cruz e anunciou a aposentadoria. Nesta quarta-feira, o nome do ‘Triplo C’ foi retirado do ranking do Ultimate.

José Aldo x Petr Yan

Ex-campeão dos penas (até 65.6 kg.), José Aldo desceu a categoria de galos em dezembro de 2019. Na ocasião, ele travou uma luta dura contra Marlon Moraes, mas foi superado na decisão dividida dos juízes. Mesmo com o revés, ele foi escalado para encarar Henry Cejudo no dia 9 de maio, em São Paulo. Porém, com a pandemia do coronavírus, o show foi transferido para os EUA. Como Aldo não tinha visto de trabalho americano, ele foi impedido de lutar. O ‘Campeão do Povo’ tem um cartel de 28 vitórias e seis derrotas.

Por sua vez, Petr Yan é o terceiro no raking dos galos. O russo tem um histórico profissional de 14 vitórias e apenas uma derrota. O russo vem de uma sequência de nove triunfos em série, sendo o último sobre Urijah Faber, em dezembro.

UFC 251

Apesar de não ter data oficial, o site norte-americano MMA Fighting, obteve a informação que a disputa pode acontecer no UFC 251, dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA). Na mesma data, a disputa entre Israel Adesanya x Paulo Borrachinha, pelo título dos médios (até 83.9 kg,) também é prevista.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments