Anderson Silva desafia Conor McGregor para superluta e recebe resposta do irlandês

Lenda brasileira faz investida em confronto contra ‘Notório’ e tem retorno positivo do ex-campeão dos penas e leves

A. Silva e C. McGregor sugerem luta em peso casado pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @spiderandersonsilva

Depois de ser considerado publicamente como o melhor da história do MMA por nada mais, nada menos, do que Conor McGregor, Anderson Silva respondeu à gentileza de uma maneira inusitada. Mostrando respeito ao irlandês, a lenda brasileira desafiou o ‘Notório’ para uma superluta, afirmando que o confronto seria um presente aos fãs do esporte.

Veja Também

“Tenho uma imensa admiração pelo grande atleta Conor (McGregor) e acredito que um ‘super fight’ (superluta). Seria algo histórico para o esporte. Nenhum de nós precisa provar mais nada a ninguém. Acredito que os fãs do UFC e do esporte gostariam de ver este grande espetáculo marcial; testar minhas habilidades marciais com ele seria fantástico”, escreveu ‘Spider’ em sua conta no ‘Instagram’.

PUBLICIDADE:

 

Ver essa foto no Instagram

 

SUPER 👊🏾FIGHT 176.37LBS Tenho uma imensa admiração pelo grande atleta Conor e acredito que um super fight seria algo histórico para o esporte, nem um de nós precisa provar mais nada a ninguém; acredito que os fãs do ufc e do esporte gostariam de ver este grande espetáculo marcial, testar minhas habilidades marciais com ele seria fantástico!! I have immense admiration for the great athlete that Conor is and I believe that a super fight would go down in the history of the sport, neither of us need to prove anything to anyone; I believe that fans of the UFC and of this sport would like to watch this great martial arts spectacle, it would be fantastic to test my martial arts skills against him!!

Uma publicação compartilhada por Anderson “The Spider” Silva (@spiderandersonsilva) em

Ao tomar conhecimento da proposta feita por Silva, McGregor não demorou muito para responder ao ícone do MMA e, em sua conta no ‘Twitter’, deu uma resposta simples, mas respeitosa ao ex-campeão dos médios.

PUBLICIDADE:

“Eu aceito”, escreveu Conor, compartilhando uma imagem em que aparece ao lado de Anderson.

PUBLICIDADE:

A ideia de Silva é realizar um confronto em peso casado, já que, hoje, o irlandês atua pelos meio-médios (até 77kg.) e o brasileiro segue como um médio (até 83,9kg.) de origem. O duelo, segundo a ideia do ‘Spider’, era trocar forças com 176 libras, aproximadamente 80kg.

Embora esteja longe do auge de sua carreira, Anderson, que recentemente completou 45 anos, ainda goza de muito respeito pelos atletas e prestígio dentro do Ultimate. Seu histórico como grande campeão da organização poderia ser um fator facilitador para que Dana White e sua equipe fizessem o confronto acontecer.

A agenda de Conor, porém, pode ser algo que dificulte a superluta, pelo menos nos próximos meses, já que o irlandês tem sido cogitado como o favorito para enfrentar Kamaru Usman na disputa pelo cinturão dos meio-médios.

PUBLICIDADE:

Silva não sobe no octógono desde sua amarga derrota para Jared Cannonier, em maio do ano passado. O brasileiro recentemente foi submetido a uma cirurgia no joelho e se recupera do procedimento. A lenda do esporte afirmou que ainda tem mais duas lutas no contrato com o Ultimate e pretende cumpri-las antes de encerrar oficialmente sua carreira.

O irlandês, por sua vez, retornou ao octógono em janeiro deste ano após passar mais de 12 meses afastado do esporte. Em sua volta, o atleta atropelou o carismático Donald Cerrone com um nocaute fulminante na luta principal do UFC 246.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88