UFC planeja revanche entre Jéssica Andrade e Rose Namajunas para 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’

R. Namajunas (esq.) e J. Bate-Estaca (dir.) em encarada para o UFC 237. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

A revanche entre Jéssica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, e Rose Namajunas está próxima de ter uma nova data. O Ultimate está próximo de confirmar o encontro entre as palhas (até 52,1kg.) em 11 de julho, no UFC 251. O espetáculo ainda não tem local confirmado, mas a ideia é que aconteça na ‘Ilha da Luta’. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Publicidade

Veja Também

Jéssica e Namajunas trocaram forças pela primeira vez em maio de 2019, quando a norte-americana veio a perder o posto de campeã para a brasileira na luta principal do UFC 237, no Rio de Janeiro. Após a derrota, Rose chegou a cogitar a aposentadoria no MMA, mas acabou mudando de ideia pouco tempo depois.

Como campeã, ‘Bate-Estaca’ acabou falhando em sua primeira defesa de título. A brasileira aceitou o desafio de ir à China e dar a oportunidade da atleta da casa, Weili Zhang, de conquistar o cinturão, mas acabou sofrendo uma dura derrota no UFC Shenzen.

Publicidade

Com as duas ex-campeãs vindas de derrotas, um triunfo pode recolocá-las em ótimas condições para uma futura tentativa de reaver o posto de número um do grupo. Atualmente, Zhang não tem confronto marcado. A chinesa defendeu seu título em março deste ano, quando travou uma luta histórica contra a antiga dona do cinturão, Joanna Jedrzejczyk.

Segunda tentativa de 2020

Rose e Jéssica deveriam ter se encontrado em abril deste ano, em uma das principais lutas do UFC 249, que aconteceria em 18 de abril. Antes que o evento fosse cancelado em função da pandemia do coronavírus, a norte-americana deixou o card em consequência da morte de parentes por Covid-19.

Publicidade

Atualmente, ‘Bate-Estaca’ ocupa o 1º lugar no ranking das palhas, enquanto Namajunas vem uma posição atrás, em 2º.

Publicado por
VH Gonzaga