Gilbert Durinho domina Tyron Woodley, vence ex-campeão e pede luta por cinturão

Brasileiro tem atuação perfeita contra norte-americano e se aproxima de um confronto contra Kamaru Usman

G. Durinho (esq.) derrota T. Woodley (dir.) na luta principal do UFC Woodley x Durinho. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Impecável. Gilbert Durinho deu um verdadeiro show no confronto contra Tyron Woodley, neste sábado (30), em Las Vegas (EUA). Contra o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.), o brasileiro atuou de forma segura e dominou o norte-americano durante todos os assaltos. Ao fim de cinco rounds, o niteroiense foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Esta é apenas a quarta luta desde que Durinho decidiu retornar à divisão dos meio-médios. Com atuações imponentes, não demorou muito para que o niteroiense se aproximasse dos primeiros colocados da divisão e, com a sexta vitória consecutiva, o combatente chegou de vez para assombrar o reinado de Kamaru Usman.

PUBLICIDADE:

O confronto contra Gilbert marcou o retorno de Tyron ao octógono mais de um ano após sua última apresentação. Em 2019, Woodley foi batido pelo atual campeão e perdeu o cinturão da categoria.

Ao fim do confronto, Durinho mostrou respeito ao atual campeão, mas solicitou uma oportunidade de atuar pelo título da divisão.

PUBLICIDADE:

“Eu amo o campeão, Kamaru Usman. É meu companheiro de equipe, mas eu quero lutar pelo título. Eu tenho muito respeito por você, Kamaru, mas eu mereço. Ele ganhou do campeão, eu acabei de vencê-lo, então me deem essa chance! Posso lutar já em julho”, disse o brasileiro em entrevista após o confronto.

A luta

O confronto começou com Woodley tomando a iniciativa com uma ‘bomba’ de direita no vazio. O norte-americano tentava encontrar a distância com jabs. Gilbert respondeu rápido e conseguiu derrubar o ex-campeão com um uppercut. O brasileiro partiu para cima e tentou liquidar a fatura, mas Tyron resistia. Por cima, o niteroiense seguia golpeando o rosto do adversário, que já apresentava um sangramento no supercílio. Na metade do round, Durinho seguia em vantagem e Woodley se protegia como podia. Após tentar uma finalização, Gilbert se distraiu e o norte-americano conseguiu se levantar. De pé, o brasileiro seguia caminhando para frente, enquanto Tyron apostava nos contra-ataques. O niteroiense seguia melhor no confronto e acuava o norte-americano até que cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

A luta voltou com Woodley desferindo uma boa sequência de socos no brasileiro, que se defendeu. Mais agressivo, o norte-americano conectou um direto que explodiu no rosto de Gilbert. O niteroiense, no entanto, seguia ativo no confronto e caminhava para frente durante todo o tempo. Na metade do assalto, o brasileiro arriscou um cruzado e depois conseguiu uma bela queda no adversário. Durinho seguia pontuando com golpes de cima para baixo. Assim como na primeira etapa, o ex-campeão conseguiu se levantar e o duelo passou a ser disputado no clinch. O round foi encerrado com os meio-médios atuando nas grades.

No terceiro round, os atletas começaram dividindo o centro do octógono e apostando nos jabs. Woodley surpreendeu o brasileiro com um direto no rosto e o niteroiense respondeu com um chute baixo. Gilbert balançou o adversário com uma sequência de jab e direto. Durinho voltou a assustar com um cruzado que raspou o rosto do ex-campeão. O brasileiro seguia perseguindo o rival, que abaixou a guarda para provocar o niteroiense. Nos segundos finais, Durinho desferiu uma sequência de chutes baixos e tentava magoar as pernas do adversário, mas não havia mais tempo.

No penúltimo assalto, Tyron arriscou um cruzado, mas o brasileiro se esquivou e tentou uma queda. O norte-americano se defendeu bem e o confronto passou a ser disputado nas grades. Gilbert conseguiu se afastar e seguia atacando Woodley. O brasileiro seguia encurtando a distância e obrigando o oponente a caminhar para trás. Na metade do round, o niteroiense conseguiu conectar uma boa sequência de socos, que balançou o ex-campeão e obrigou a entrar no clinch. Gilbert seguia superior no confronto e, de cima para baixo, atacava o norte-americano. Nos segundos finais, Durinho tentou um estrangulamento, mas o assalto acabou.

PUBLICIDADE:

Durinho partiu para cima do norte-americano logo no início do último round. O brasileiro tentou uma queda, mas o ex-campeão se defendeu. O niteroiense seguiu pressionando o rival nas grades. Precisando se recuperar dos prejuízos dos assaltos anteriores, Woodley passou a mostrar perigo com cruzados, mas Gilbert seguia caminhando para frente. Tyron tentou desferir um novo cruzado, mas o niteroiense se esquivou e tentou levar o adversário para o chão. O combate seguiu tenso até que a buzina anunciou o fim do confronto.

Resultados do UFC Woodley x Durinho

CARD PRINCIPAL 

Peso meio-médio: Gilbert Durinho derrotou Tyron Woodley na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-45, 50-44)

Peso pesado: Augusto Sakai derrotou Blagoy Ivanov na decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28, 29-29)

Peso pena: Billy Quarantillo derrotou Spike Carlyle na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve: Roosevelt Roberts finalizou Brok Weaver com um mata-leão a 3m26 do R2

Peso palha: Mackenzie Dern finalizou Hannah Cifers com um leg lock a 2m36s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso mosca: Katlyn Chookagian derrotou Antonina Shevchenko na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-25)

Peso meio-médio: Daniel Rodriguez derrotou Gabriel Green na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado: Jamahal Hill derrotou Klidson Abreu por nocaute a 1m51s do R1

Peso mosca: Brandon Royval finalizouTim Elliott com um katagatame a 3m18s do R2

Peso galo: Casey Kenney finalizou Louis Smolka com uma guilhotina a 3m03s do R1

Peso galo: Chris Gutierrez derrotou Vince Morales por nocaute técnico a 4m27s do R2

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88