Sem vencer há três anos, Cody Garbrandt se diz pronto para recuperar cinturão: ‘Enfrentei meus demônios’

Em má fase na carreira, ex-campeão dos galos espera voltar a triunfar neste sábado, quando enfrenta Raphael Assunção no UFC 250

C. Garbrandt em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Responsável por fazer história no Ultimate, em 2016, quando dominou Dominick Cruz e conquistou o cinturão dos galos (até 61,2kg.), Cody Garbrandt não vive uma boa fase na carreira. Vindo de três nocautes consecutivos, o atleta afirma que está pronto para retomar a trajetória rumo ao topo da divisão neste sábado (6), quando enfrenta o brasileiro Raphael Assunção, pelo UFC 250.

Veja Também

“Eu enfrentei meus demônios. Estou aqui para recuperar meu trono. Quem quer que esteja lá quando chegar a chance de disputar o cinturão, eu vou estar pronto. Vou agarrar o título até que seja a hora de me afastar do esporte”, afirmou o atleta em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Depois que derrotou Cruz e chegou no lugar mais desejado da divisão, Cody não conseguiu sustentar a condição por muito tempo. O norte-americano acabou derrotado em sua primeira defesa de título, quando encarou seu ex-companheiro de equipe, TJ Dillashaw, em 2017, e voltou a ser batido pelo rival na revanche, em 2018. Em seguida, Garbrandt acabou derrotado por Pedro Munhoz, no ano passado, confirmando a terceira derrota consecutiva.

Longe da melhor fase que o levou ao topo do mundo, o ex-campeão explicou que o mau momento se deu por erros cometidos nas últimas apresentações. Agora, o combatente está mais confiante do que nunca de que pode, de fato, voltar ao radar para uma futura luta pelo título.

PUBLICIDADE:

“Eu não preciso reinventar a roda. (…) Quando estou ligado, ninguém pode me vencer. Eu realmente acredito que corrigi a maioria dos meus erros. Quando estou em paz comigo mesmo, eu posso causar um caos dentro do octógono, porque eu sei que minha vida é boa, em ordem e eu posso deixar toda a selvageria no octógono. Estou preparado para fazer isso”, contou.

Mesmo perdendo em seus últimos três compromissos pela organização, o norte-americano garante que ainda se mantém no MMA pelo espírito de competição. Pronto para o desafio neste final de semana, Garbrandt contou que está motivado para enfrentar Assunção.

PUBLICIDADE:

“Sou obcecado pelo esporte, por melhorar, por vencer. Perder faz parte. Ela te desafia a crescer”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88