Stipe Miocic dá resposta dura em fã que questionou publicação antirracismo

Campeão dos pesados do UFC entrou na corrente de hashtags ‘blackoutttuesday’ que tomou grande proporção nas redes sociais na última terça-feira

S. Miocic responde fã que criticou publicação anti-racista. Foto: Reprodução/Instagram @stipemiocic

O campeão dos pesados (até 120,2kg.) do UFC, Stipe Miocic, não deixou passar em branco um comentário de um seguidor que questionou sua participação na corrente de publicações contra o racismo, ocorrida na última terça-feira (2). Após compartilhar, no Instagram, a imagem em preto com a hashtag ‘blackouttuesday’ (terça-feira escura), um fã usou o espaço para comentar a atitude do norte americano.

Veja Também

“Acho que você se esqueceu que a maioria dos seus fãs é branca. Isso está provado nos comentários”, questionou um seguidor.

PUBLICIDADE:

Ao tomar conhecimento da declaração do seguidor, não demorou muito para que o campeão assumisse a postura contestadora e respondesse o comentário.

“Tudo bem. Eu não estou preocupado com minha base de fãs. Estou preocupado com o mundo em que minha filha vai crescer”, retrucou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

A publicação de Stipe seguiu uma corrente que prega respeito e solidariedade à morte do segurança George Floyd, morto covardemente por um policial nos Estados Unidos, no fim de maio, além de diversas vítimas negras assassinadas diariamente ao redor do mundo. Nos últimos dias, o mundo tem visto diversas manifestações, em diversos países, tentam enfrentar o racismo recorrente na sociedade.

Assim como Miocic, outros atletas do UFC também aderiram à hashtag. Lutadores como os também campeões Kamaru Usman, Jon Jones e Amanda Nunes também entraram na campanha.

PUBLICIDADE:

S. Miocic responde fã que criticou publicação anti-racista. Foto: Reprodução

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88