Raphael Assunção acredita que vitória sobre Garbrandt pode colocá-lo na rota do cinturão

Brasileiro tem compromisso marcado contra ex-campeão dos galos neste sábado, pelo UFC 250

R. Assunção (esq.) e C. Garbrandt (dir.) se enfrentam no UFC 250. Foto: Reprodução/Instagram @raphaassuncao

Vindo de duas derrotas consecutivas, Raphael Assunção terá a chance de retomar o caminho das vitórias em grande estilo. Neste sábado (6), o atleta vai encarar o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), Cody Garbrandt na luta co-principal do UFC 250, em Las Vegas (EUA). Ciente que trocará forças contra um grande nome da organização, o pernambucano espera um resultado positivo para voltar a sonhar com o título da categoria.

Veja Também

Primeiro evento na ‘Ilha da Luta’ deve acontecer em 27 de junho, diz Dana White
Mackenzie Dern revela o desejo de se tornar a primeira ‘mãe-campeã’ do UFC: ‘É um sonho’
Como assistir o UFC 250, com Amanda Nunes na luta principal, AO VIVO pela televisão e internet

“(Uma vitória) me coloca de volta onde eu estava para a disputa do título. Um triunfo contra esse cara é gigante. É tudo o que me importa”, disse o brasileiro em entrevista ao ‘BJPenn.com’.

Mesmo consciente de que seu próximo adversário não vive um bom momento dentro do UFC, já que perdeu suas últimas três lutas e não vence desde dezembro de 2016, Assunção afirma que não se baseia nos reveses do rival para apontar seu favoritismo. O pernambucano sabe que no MMA tudo pode acontecer, mas, ainda assim, acredita que tem as armas para derrotar Cody.

“Tudo pode acontecer, mas não estou focado nas derrotas dele. Estou focado em mim mesmo e no que posso fazer. Sou um lutador. Vou fazer o que precisar para vencer. Me sinto confortável em qualquer área. Venho me preparando para qualquer situação. Sempre busco evoluir e estou confiante”, finalizou.

Atualmente, Raphael ocupa a 5ª posição no ranking da categoria. Garbrandt, por sua vez, figura a 11ª colocação.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments