Mackenzie Dern revela o desejo de se tornar a primeira ‘mãe-campeã’ do UFC: ‘É um sonho’

Promessa brasilo-americana da divisão revela plano inédito dentro da organização; lutadora derrotou Hannah Cifers no último dia 30

Uma das grandes apostas do Ultimate para a divisão das palhas (até 52,1kg.), Mackenzie Dern revelou que buscará um feito inédito dentro da organização. Em conversa com o SUPER LUTAS em seu canal no YouTube, a brasilo-americana afirmou que pretende se tornar a primeira ‘mãe-campeã’ do evento no futuro.

Veja Também

No ano passado, Dern precisou pausar sua carreira para dar à luz à pequena Moa, que, em breve, completará um ano. A atleta retornou ao octógono poucos meses depois, quando foi derrotada por Amanda Ribas, em agosto, e, na última semana, reencontrou o caminho das vitórias ao dar um verdadeiro show contra Hannah Cifers no UFC Woodley x Durinho. Com o resultado positivo, a ambição pelo cinturão voltou com tudo e os planos de fazer história seguem.

PUBLICIDADE:

“Agora, que eu tive a minha primeira vitória pós-filho, é muito mais realístico para mim. ‘É real, eu posso ser a primeira mãe-campeã’. Então, realmente está sendo um objetivo para mim e um sonho, na verdade”, contou a atleta.

Fama no jiu-jitsu x promoção no UFC

Mackenzie foi contratada pelo Ultimate com grande prestígio. A atleta é mundialmente conhecida por ser multicampeã no jiu-jitsu e se apresentava invicta na carreira no MMA. Pensando nisso, Dern respondeu sobre o que pensa a respeito de já chegar à maior organização de artes marciais mistas com o nome já em evidência.

PUBLICIDADE:

“(A fama) acaba ajudando. É bom. O patrocínio é bom. Mesmo que a galera queira me ver perder, ainda é bom. É chato às vezes. Depois da minha última derrota, eu levei essa lição de não ligar tanto, mas acho que, no final das contas, ajuda bastante. A gente acaba subindo o ranking mais fácil com essa ajuda da galera ou gostar de você ou odiar você”, explicou.

Melhor jiu-jitsu entre as mulheres do Ultimate

Em constante evolução no esporte e usando a ‘arte suave’ como base em suas lutas, a brasilo-americana não se esquivou quando foi perguntava se poderia ser considerada como a melhor atleta do UFC no jiu-jitsu. Mackenzie foi enfática ao explicitar sua opinião.

PUBLICIDADE:

“Sim. Considero. Antes de eu entrar, tinha a Ronda Rousey, que é muito sinistra, tem os arm-locks dela… muito técnica ela, mas, de jiu-jitsu, no feminino, acho que não tem ninguém no meu nível”, cravou.

Luta no chão x luta em pé

Mesmo sendo um ‘ás’ no jiu-jitsu, Dern tem mostrado grande evolução na luta em pé em seus últimos desafios. Embora sua estratégia seja levar o confronto para o chão sempre que possível, Mackenzie revela que, inspirada em Gilbert Durinho, tem tomado gosto pela ‘trocação’.

“Eu sou muito fã do Durinho. Me ver trocando é uma coisa que eu aprendi agora. Depois que eu comecei a treinar, eu pensei: ‘Eu gosto de bater também’. É porque a gente não tem medo do chão, então jogamos tudo. Se der errado, a gente já vai para o chão mesmo (risos)”.

PUBLICIDADE:

Dupla nacionalidade: Brasil ou EUA?

Como muitos sabem, Mackenzie possui dupla nacionalidade. Filha de mãe norte-americana e pai brasileiro, a lutadora confessa que às vezes se divide quando o assunto é sobre qual lado escolheria. No entanto, o verde e amarelo acaba ‘vencendo’ no fim.

“(O apoio dos fãs brasileiros) sempre foi mais verdadeiro. Nos Estados Unidos, acho que eles não gostavam do fato que eu era ‘compartilhada’ (entre Brasil e Estados Unidos). Eu sempre senti essa atenção dos Estados Unidos como um pouco mais invejosa, me julgando e até bullying pelo jeito que eu falo”, contou.

Pronta para a próxima

Depois de retomar o caminho das vitórias em grande estilo. Dern afirmou que já está pronta para o próximo desafio dentro do UFC. Sem lesões depois de bater Hannah logo no primeiro round, a brasilo-americana disse que já quer negociar a nova luta.

“Com certeza. Eu já falei que queria lutar em junho ou julho agora. Acho que a gente está planejando 25 de julho, se não me engano. Estou me sentindo bem. Se eu receber o chamado, vou ficar muito feliz”, finalizou.

Atualmente com 27 anos, Mackenzie soma nove apresentações como profissional no MMA. A combatente tem oito triunfos (cinco por finalização) e apenas uma derrota.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88