Cynthia Calvillo domina Jessica Eye e vence luta principal do UFC Las Vegas 2

Calvillo, que era a 9ª no ranking peso galo, subiu de divisão derrotou a 1ª no peso mosca; Ela se candidata como possível rival da campeã Valentina Shevchenko

Calvillo vence luta principal do UFC Vegas 2. Foto: Reprodução Twitter @ufcespanol

A campeã Valentina Shevchenko pode ter ganhado uma nova rival na divisão de moscas do Ultimate. Na noite deste sábado (13), na luta principal do UFC Las Vegas 2, a mexicana naturalizada norte-americana Cynthia Calvillo, que fazia sua estreia no peso, dominou Jessica Eye, número um do ranking. Em uma atuação dominante, ela venceu em uma fácil decisão dos juízes (49-46, 48-47, 49-46).

Veja Também

Com o resultado, Calvillo, que era apenas a 9ª colocada no ranking do peso galo, deve debutar entre as melhores na atualização da classificação no peso mosca. Neste evento, ela chegou a sua oitava vitória em 10 combates – ela também tem um empate e uma derrota. Por outro lado, Eye sofre a 8ª derrota em 23 lutas (com 15 vitórias).

PUBLICIDADE:

A luta

O combate começou com Eye fazendo valer seu favoritismo. A primeira colocada no ranking, fez valer sua envergadura e conectou os melhores golpes em pé Apesar da desvantagem, Calvillo mostrava valentia e não se intimidava com o volume da rival.

A partir do segundo round, no entanto, a história da luta começou a mudar. Calvillo já havia equilibrado o duelo na troca de golpes e conseguiu derrubar. No solo, ela rapidamente chegou as costas e golpeou tentou finalizar com o mata-leão. Eye fez a defesa do estrangulamento, mas recebeu alguns golpes na lateral da cabeça.

PUBLICIDADE:

No terceiro assalto, Eye mostrou-se preocupada com o risco de ser derrubada e não pressionava tanto a rival. Calvillo se aproveitou e controlou as ações. Ela ainda derrubou Jessica faltando cerca de dois minutos e terminou a parcial por cima.

Confiante no jogo de solo, Calvillo precisou de apenas 30 segundos do quarto round para derrubar Eye. Ela dominou a rival, chegou as costas e, apesar de não conseguir finalizar, castigou bastante Jessica no solo.

PUBLICIDADE:

Cynthia Calvillo chegou para o quinto e último assalto mais inteira fisicamente. Ela se movimentava e frustrava as tentativas de Jessica Eye atacar. A mexicana controlou as ações até o final para vencer na decisão unânime dos juízes.

Vettori acerta as diferenças com Roberson com uma finalização rápida

O italiano Marvin Vettori criou uma grande confusão no hotel em Jacksonville (EUA), em maio, quando Karl Roberson deixou o duelo entre eles por um mal estar após o corte de peso. De quebra, neste final de sermana, o norte-americano falhou na pesagem. Mesmo assim, Vettori não se intimidou e acertou as diferenças entre eles dentro do octógono.

Vettori começou a luta com movimentação e Roberson tentou a queda. O norte-americano atacou o pescoço, mas acabou raspando com facilidade. No solo, ele atacou a guilhotina, foi para as costas e finalizou com o mata-leão.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Las Vegas 2

CARD PRINCIPAL

Peso mosca: Cynthia Calvillo derrotou Jessica Eye na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46)

Peso médio: Marvin Vettori finalizou Karl Roberson com um mata-leão a 4m17s do R1

Peso leve: Charles Rosa derrotou Kevin Aguillar na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Andre Fili derrotou Charles Jourdain na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo: Jordan Espinosa derrotou Mark de la Rosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso mosca: Mariya Agapova finalizou Hannah Cifers com um mata-leão no R1

CARD PRELIMINAR

Peso casado (63,5kg): Merab Dvalishvili derrotou Gustavo Lopez na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-25, 30-26)

Peso galo: Julia Avila derrotou Gina Mazany por nocaute técnico a 22s. do R1

Peso mosca: Tyson Nam derrotou Zarrukh Adashev por nocaute a 32s. do R1

Peso meio-médio: Christian Aguilera derrotou Anthony Ivy por nocaute técnico a 59s do R1

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88