Cynthia Calvillo domina Jessica Eye e vence luta principal do UFC Las Vegas 2

Calvillo, que era a 9ª no ranking peso galo, subiu de divisão derrotou a 1ª no peso mosca; Ela se candidata como possível rival da campeã Valentina Shevchenko

Calvillo vence luta principal do UFC Vegas 2. Foto: Reprodução Twitter @ufcespanol

A campeã Valentina Shevchenko pode ter ganhado uma nova rival na divisão de moscas do Ultimate. Na noite deste sábado (13), na luta principal do UFC Las Vegas 2, a mexicana naturalizada norte-americana Cynthia Calvillo, que fazia sua estreia no peso, dominou Jessica Eye, número um do ranking. Em uma atuação dominante, ela venceu em uma fácil decisão dos juízes (49-46, 48-47, 49-46).

Veja Também

VÍDEO: Assista a vitória de Cynthia Calvillo sobre Jessica Eye no UFC Las Vegas 2
Com nocautes fulminantes, card preliminar do UFC Las Vegas 2 começa agitado

Com o resultado, Calvillo, que era apenas a 9ª colocada no ranking do peso galo, deve debutar entre as melhores na atualização da classificação no peso mosca. Neste evento, ela chegou a sua oitava vitória em 10 combates – ela também tem um empate e uma derrota. Por outro lado, Eye sofre a 8ª derrota em 23 lutas (com 15 vitórias).

A luta

O combate começou com Eye fazendo valer seu favoritismo. A primeira colocada no ranking, fez valer sua envergadura e conectou os melhores golpes em pé Apesar da desvantagem, Calvillo mostrava valentia e não se intimidava com o volume da rival.

A partir do segundo round, no entanto, a história da luta começou a mudar. Calvillo já havia equilibrado o duelo na troca de golpes e conseguiu derrubar. No solo, ela rapidamente chegou as costas e golpeou tentou finalizar com o mata-leão. Eye fez a defesa do estrangulamento, mas recebeu alguns golpes na lateral da cabeça.

No terceiro assalto, Eye mostrou-se preocupada com o risco de ser derrubada e não pressionava tanto a rival. Calvillo se aproveitou e controlou as ações. Ela ainda derrubou Jessica faltando cerca de dois minutos e terminou a parcial por cima.

Confiante no jogo de solo, Calvillo precisou de apenas 30 segundos do quarto round para derrubar Eye. Ela dominou a rival, chegou as costas e, apesar de não conseguir finalizar, castigou bastante Jessica no solo.

Cynthia Calvillo chegou para o quinto e último assalto mais inteira fisicamente. Ela se movimentava e frustrava as tentativas de Jessica Eye atacar. A mexicana controlou as ações até o final para vencer na decisão unânime dos juízes.

Vettori acerta as diferenças com Roberson com uma finalização rápida

O italiano Marvin Vettori criou uma grande confusão no hotel em Jacksonville (EUA), em maio, quando Karl Roberson deixou o duelo entre eles por um mal estar após o corte de peso. De quebra, neste final de sermana, o norte-americano falhou na pesagem. Mesmo assim, Vettori não se intimidou e acertou as diferenças entre eles dentro do octógono.

Vettori começou a luta com movimentação e Roberson tentou a queda. O norte-americano atacou o pescoço, mas acabou raspando com facilidade. No solo, ele atacou a guilhotina, foi para as costas e finalizou com o mata-leão.

Resultados do UFC Las Vegas 2

CARD PRINCIPAL

Peso mosca: Cynthia Calvillo derrotou Jessica Eye na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46)

Peso médio: Marvin Vettori finalizou Karl Roberson com um mata-leão a 4m17s do R1

Peso leve: Charles Rosa derrotou Kevin Aguillar na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Andre Fili derrotou Charles Jourdain na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo: Jordan Espinosa derrotou Mark de la Rosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso mosca: Mariya Agapova finalizou Hannah Cifers com um mata-leão no R1

CARD PRELIMINAR

Peso casado (63,5kg): Merab Dvalishvili derrotou Gustavo Lopez na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-25, 30-26)

Peso galo: Julia Avila derrotou Gina Mazany por nocaute técnico a 22s. do R1

Peso mosca: Tyson Nam derrotou Zarrukh Adashev por nocaute a 32s. do R1

Peso meio-médio: Christian Aguilera derrotou Anthony Ivy por nocaute técnico a 59s do R1

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments