Volkanovski sugere subir de categoria para encarar Khabib: ‘Um dos melhores’

Campeão dos penas afirma não gostar que atletas alternem entre divisões, mas poderia abrir exceção por campeão russo

A. Volkanovski (foto) revela sonha de se testar contra K. Nurmagomedov. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski

Dono do cinturão dos penas (até 65,7kg.) desde dezembro do ano passado, quando derrotou Max Holloway no UFC 245, Alexander Volkanovski tem grandes ambições para seu futuro no Ultimate. Embora afirme que é contra atletas mudarem de divisões para superlutas, o australiano afirma que tem um confronto em especial que gostaria de travar.

Veja Também

“Eu não gosto de pessoas perseguindo outras categorias, mas (Khabib Nurmagomedov) é definitivamente uma opção. Nesse momento, eu tenho um cinturão para defender. Quero dizer, no início do ano que vem, se algo chegar para mim, como essa luta, eu vou ter que aceitar”, disse Alexander em entrevista ao ‘theScore’.

PUBLICIDADE:

A sugestão do confronto contra o russo, que ostenta o cinturão dos leves (até 70,3kg.), segundo Volkanovski, não se trata de uma provocação, mas, sim, uma questão de se provar no esporte. Mostrando respeito ao ‘Águia’, o australiano justificou o plano.

“Khabib é um dos melhores de todos os tempos. Tenho muito respeito pelo cara. Mas eu sou muito difícil de ser segurado no chão. Eu sou inteligente, tenho gás e sou uma aberração para ser segurado no chão. Tenho muito respeito por cada lutador do UFC, mas cada um de nós tem que provar algo. Vocês sabem, eventualmente vou querer me provar nos leves”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Enquanto vislumbra um confronto contra Khabib, Volkanovski tem compromisso marcado para sua primeira defesa de cinturão. O australiano irá reencontrar com Holloway na revanche confirmada para 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’.

Nurmagomedov, por sua vez, negocia para seu retorno ao octógono. Em seu próximo compromisso, o russo irá enfrentar o atual campeão interino dos leves, Justin Gaethje, pela unificação do título.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88