Com brasileiros disputando cinturões, UFC divulga cards da ‘Ilha da Luta’ para julho

Organização vai promover 47 combates em 15 dias, incluindo o combate pelo título dos moscas, galos, penas e meio-médios

UFC divulga lista de lutas dos três cards da ‘Ilha da Luta’. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Depois de confirmar Abu Dhabi como o local que vai receber os confrontos da ‘Ilha da Luta’, e o espetáculo encabeçado por Kamaru Usman contra Gilbert Durinho, no próximo dia 11, agora, o Ultimate divulgou os embates restantes que acontecerão nos dias 15, 18 e 25 de julho. O destaque ficou com a disputa de cinturão dos moscas (até 56,7kg.) entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez, que protagonizam um dos cards do próximo mês. A informação foi repassada pelo presidente da empresa, Dana White, em entrevista à ‘ESPN’, nesta quinta-feira (18).

Veja Também

Ao todo, serão 47 apresentações distribuídas em quatro eventos. O card de estreia (UFC 251), que já havia sido divulgado, acontecerá em 11 de julho e será marcado por três disputas de cinturão. A primeira, o confronto entre José Aldo e Petr Yan pelo cinturão vago dos galos (até 61,2kg.); a segunda, a revanche entre Max Holloway e Alexander Volkanovski pelo trono dos penas (até 65,7kg.) e, na luta principal, encontro entre Usman e Durinho pelo posto de número um dos meio-médios (até 77kg.).

PUBLICIDADE:

Os shows seguintes, além da luta que definirá o novo campeão dos moscas, com Deiveson Figueiredo e Jospeh Benavidez como as grandes estrelas, também contarão com um esquadrão brasileiro, principalmente em 25 de julho.

UFC Ilha da Luta 1

O show de estreia acontecerá no próximo dia 15, uma quarta-feira, e contará com encontros como ‘Calvin Kattar x Dan Ige’ (luta principal), ‘Frank Edgar x Pedro Munhoz’ e ‘Carla Sparza x Marina Rodriguez’.

PUBLICIDADE:

UFC Ilha da Luta 2

Três dias depois, o Ultimate promoverá a aguardada revanche entre o brasileiro Deiveson Figueiredo e Jospeh Benavidez. Os atletas trocarão forças pela segunda vez em disputa do cinturão dos moscas, já que, na primeira, realizada em fevereiro, o paraense venceu, mas não levou o título por ter falhado no corte de peso. O confronto também apresentará o duelo tupiniquim entre Ariane Lipski e Luana (Dread) Carolina.

PUBLICIDADE:

UFC Ilha da Luta 3

O último evento na ‘Ilha da Luta’, que acontece no dia 25 de julho, será encabeçado pelo ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Robert Whittaker e o recém-chegado na divisão, Darren Till. Recheado de brasileiros, espetáculo também terá a trilogia entre Rogério Minotouro e Maurício Shogun na luta co-principal da noite. Alex Cowboy, Fabrício Werdum e Bethe (Pitbull) Correia completam a lista.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88