Com brasileiros disputando cinturões, UFC divulga cards da ‘Ilha da Luta’ para julho

Organização vai promover 47 combates em 15 dias, incluindo o combate pelo título dos moscas, galos, penas e meio-médios

UFC divulga lista de lutas dos três cards da ‘Ilha da Luta’. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Depois de confirmar Abu Dhabi como o local que vai receber os confrontos da ‘Ilha da Luta’, e o espetáculo encabeçado por Kamaru Usman contra Gilbert Durinho, no próximo dia 11, agora, o Ultimate divulgou os embates restantes que acontecerão nos dias 15, 18 e 25 de julho. O destaque ficou com a disputa de cinturão dos moscas (até 56,7kg.) entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez, que protagonizam um dos cards do próximo mês. A informação foi repassada pelo presidente da empresa, Dana White, em entrevista à ‘ESPN’, nesta quinta-feira (18).

Veja Também

Vídeo: Jon Jones vira obstáculo humano para manobra de astro do ‘Jackass’
Júnior Cigano promete luta violenta contra Jairzinho Rozenstruik no UFC 252: ‘Porrada em pé’
Lutador é retirado do UFC Las Vegas 3 após companheiro de equipe testar positivo para COVID-19

Ao todo, serão 47 apresentações distribuídas em quatro eventos. O card de estreia (UFC 251), que já havia sido divulgado, acontecerá em 11 de julho e será marcado por três disputas de cinturão. A primeira, o confronto entre José Aldo e Petr Yan pelo cinturão vago dos galos (até 61,2kg.); a segunda, a revanche entre Max Holloway e Alexander Volkanovski pelo trono dos penas (até 65,7kg.) e, na luta principal, encontro entre Usman e Durinho pelo posto de número um dos meio-médios (até 77kg.).

Os shows seguintes, além da luta que definirá o novo campeão dos moscas, com Deiveson Figueiredo e Jospeh Benavidez como as grandes estrelas, também contarão com um esquadrão brasileiro, principalmente em 25 de julho.

UFC Ilha da Luta 1

O show de estreia acontecerá no próximo dia 15, uma quarta-feira, e contará com encontros como ‘Calvin Kattar x Dan Ige’ (luta principal), ‘Frank Edgar x Pedro Munhoz’ e ‘Carla Sparza x Marina Rodriguez’.

UFC Ilha da Luta 2

Três dias depois, o Ultimate promoverá a aguardada revanche entre o brasileiro Deiveson Figueiredo e Jospeh Benavidez. Os atletas trocarão forças pela segunda vez em disputa do cinturão dos moscas, já que, na primeira, realizada em fevereiro, o paraense venceu, mas não levou o título por ter falhado no corte de peso. O confronto também apresentará o duelo tupiniquim entre Ariane Lipski e Luana (Dread) Carolina.

UFC Ilha da Luta 3

O último evento na ‘Ilha da Luta’, que acontece no dia 25 de julho, será encabeçado pelo ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Robert Whittaker e o recém-chegado na divisão, Darren Till. Recheado de brasileiros, espetáculo também terá a trilogia entre Rogério Minotouro e Maurício Shogun na luta co-principal da noite. Alex Cowboy, Fabrício Werdum e Bethe (Pitbull) Correia completam a lista.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments