Pai e mentor de Khabib, Abdulmanap Nurmagomedov morre aos 57 anos, vítima de complicações da Covid-19

Responsável pelo sucesso de campeão do UFC nas artes marciais, russo estava internado desde abril em seu país

Abdulmanap e Khabib Nurmagomedov em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O MMA está de luto. Morreu Abdulmanap Nurmagomedov, pai, técnico e mentor de Khabib, campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC. O treinador não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e faleceu, na Rússia, aos 57 anos. Ele estava internado no país desde o fim de abril. A informação foi divulgada pelo ‘RT.com’.

Veja Também

Abdulmanap foi hospitalizado após se sentir mal enquanto passava uma temporada nas montanhas do Daguestão (RUS). O treinador foi encaminhado para o hospital com suspeita de pneumonia e Covid-19. Depois de ser submetido a exames, foi constatado que Nurmagomedov havia contraído o coronavírus. A informação foi divulgada pelo o próprio campeão do UFC, na época.

PUBLICIDADE:

Após uma piora em seu quadro, o pai de Khabib acabou transferido para um centro de atendimento militar, em Moscou (RUS), e, desde então, estava sob cuidados dos médicos do local. No último mês, o número um dos leves informou que seu mentor havia se recuperado da doença, mas seguia em coma induzido e que havia sequelas, deixando sua condição de saúde ainda delicada.

Depois de mais de dois meses internado, Abdulmanap não resistiu e acabou sucumbindo às complicações da doença.

PUBLICIDADE:

Na manhã desta sexta-feira (3), o empresário de Khabib, Ali Abdelaziz, publicou uma imagem em preto e branco do campeão junto ao pai, homenageando a família Nurmagomedov.

Pai e técnico de Khabib

K. Nurmagomedov (esq.) e seu pai, A. Nurmagomedov (dir.). Foto: Reprodução/Instagram @khabib_nurmagomedov

PUBLICIDADE:

Figura sempre presente nos treinamentos de um dos maiores nomes do MMA na atualidade, Abdulmanap acompanhou seu filho desde cedo. Rígido e exigente, Nurmagomedov chegou a ser criticado após ser divulgado um vídeo em que exibia Khabib treinando com um urso na Rússia.

Treinado pelo pai, ao longo dos anos, Khabib seguia se destacando como grande atleta de sambo (arte marcial tradicional na Rússia), esporte que seria o carro chefe do russo em sua transição para o MMA.

O pai do atleta do UFC nunca havia conseguido presenciar uma luta do filho nos Estados Unidos, em função de problemas com o visto norte-americano. No entanto, pôde estar no octógono na última vitória de Khabib, em setembro do ano passado, quando o russo derrotou Dustin Poirier em combate válido pela unificação do cinturão dos leves.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88