Darren Till quer disputa de cinturão, caso vença Robert Whittaker neste sábado

Recém-chegado na divisão dos médios, inglês sonha alto e sugere ser reserva no embate entre Paulo Borrachinha e Israel Adesanya, que ainda não tem data definida

R. Whittaker (esq.) e D. Till (dir.) fazem a luta principal do UFC Ilha da Luta 3. Foto: Montagem SUPER LUTAS

No topo da divisão dos médios (até 83,kg.), Darren Till está a um passo de se tonar um desafiante de peso ao título da divisão no futuro. Recém-chegado na categoria, o inglês terá, neste sábado (25), em Abu Dhabi, o desafio de encarar o ex-campeão da categoria, Robert Whittaker, na luta principal do UFC Ilha da Luta 3. Ciente da dificuldade do compromisso, Till traça grandes planos para o futuro, caso derrote o australiano.

Veja Também

“Com certeza (vou disputar o cinturão). É uma montanha grande para subir agora no sábado, contra o Whittaker. Ele é ex-campeão, mas acredito que consiga ganhar. Isso me tornaria o número 1 nos médios para disputar o título. Pode ser contra Adesanya ou Costa (Paulo Borrachinha), os dois lutam em setembro (ainda não confirmado)”, contou o inglês em entrevista ao ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Sabendo que um triunfo sobre o antigo líder da categoria o coloca em lugar de destaque dentro da divisão, Darren afirmou que estará pronto para qualquer proposta que o aproxime ainda mais de uma luta pelo título. O inglês, inclusive, se ofereceu para ser reserva para o embate entre Borrachinha e o campeão.

“Vou ficar pronto para setembro. Se um deles se machucar, entro. Depois dessa luta, vou ficar pronto”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Para conseguir realizar o sonho, Till terá que passar por um dos nomes mais relevantes da divisão nos últimos anos. Mesmo perdendo o cinturão em seu último compromisso, a luta contra Whittaker carece de muito foco e respeito.

“Acho ele muito potente, muito agressivo. Ele entra rápido e sai rápido, faz o estilo carateca. O wrestling dele é melhor que o meu, mas, de chão, não sei. Não vi muito. Vi que ele falou que é melhor que eu em todos os lugares, mas é claro que falaria isso, ele tem que falar. Vou falar o mesmo, mas sou realista. O wrestling dele é melhor, o chão não sei, talvez 50/50, mas, como striker (luta em pé), acho que sou melhor”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Darren migrou para os médios em definitivo em novembro do ano passado, quando encarou e bateu o ex-desafiante ao cinturão interino da divisão, Kelvin Gastelum. A mudança de divisão veio após uma sequência de duas derrotas sofridas nos meio-médios (até 77kg.), uma delas na disputa pelo título da categoria de baixo.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88