Invicta no MMA, Marina Rodriguez exalta desafio contra Carla Esparza neste final de semana: ‘Motivação extra’

Promessa brasileira das palhas, gaúcha tem duro compromisso contra ex-campeã da organização no UFC Ilha da Luta 3, mas mantém foco para vencer e se aproximar do top 5

M. Rodriguez em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Uma das representantes brasileiras para o UFC Ilha da Luta 3, que acontece neste sábado (25), em Abu Dhabi, Marina Rodriguez está pronta para um dos maiores desafios de sua carreira. A atleta terá o compromisso de enfrentar a ex-campeão das palhas (até 52,1kg.), Carla Esparza em uma das lutas mais aguardadas do espetáculo. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, a gaúcha falou sobre o próximo compromisso.

Veja Também

Invicta no MMA, Marina é uma das promessas tupiniquins para a divisão que hoje é dominada por Weili Zhang. O confronto contra a antiga dona do cinturão poderá projetar Rodriguez ainda mais na categoria e consolidá-la no radar para uma futura luta pelo título.

PUBLICIDADE:

Esparza: maior desafio na carreira?

Chegando à sua quinta luta pelo UFC, Marina não teve vida fácil desde sua estreia pela organização. Sendo escalada para enfrentar nomes conhecidos como Randa Markos, Jessica Aguilar, Tecia Torres e Cynthia Calvillo, a gaúcha, agora, estará frente a frente contra uma combatente que pode aproximá-la ainda mais da elite da divisão. Rodriguez, no entanto, não se deixa intimidar quando o assunto é a proporção do duelo.

“Sinceramente eu não vejo pressão nenhuma em lutar contra atletas de grandes nomes. Para nós, é uma motivação a mais, superar uma atleta tão experiente que é, por exemplo, a Carla Esparza. Em todas as minhas lutas no UFC eu só peguei atletas de nome, ranqueada, com grandes lutas no currículo. Entrar no UFC para fazer lutas medianas não é nosso plano. Independente de quem for, vamos dar nosso melhor sempre. (…) A luta mais importante é sempre a próxima”, afirmou a brasileira.

PUBLICIDADE:

Empates no Ultimate

Embora esteja invicta em sua trajetória no UFC, Marina soma dois empates em suas quatro apresentações pela organização. Rodriguez, no entanto, fala com tranquilidade e assume postura madura ao tratar os resultados, afirmando que não afetaram seu plano de carreira.

“Jamais tem sentimento de derrota. Na verdade, no fundo, eu acredito que venci a minha última luta. Ganhar rounds de grandes atletas, para nós, é uma evolução gigante”, contou a gaúcha.

PUBLICIDADE:

Estratégia contra Carla

Com cinco nocautes em 12 vitórias como profissional nas artes marciais mistas, Marina é conhecida por impor um ritmo intenso em seus desafios. Sempre caminhando para frente e buscando desferir ataques fulminantes, esta tem sido a característica que mais marca a brasileira. Contra Esparza, a gaúcha acredita que a história não será diferente.

“Isso é uma característica que é da minha base. Desde minhas lutas amadoras sempre foi assim, ser uma atleta agressiva. Luta após luta a gente chega com um pouco mais de calma, buscando conectar os golpes mais certeiros. Acredito que nessa luta vai ser a mesma coisa. Vamos ter a Marina que tem agressividade, que vai andar para frente, mas, desta vez, com o boxe mais certeiro. Se a mão tocar do jeito certo, podemos conseguir um nocaute”, analisou a peso mosca.

Planos para lutas futuras

Caso saia vitoriosa neste final de semana, Rodriguez se aproximará ainda mais do top 5 da divisão. A brasileira, porém, adota cautela e prefere não sugerir uma próxima rival para seu próximo compromisso. A combatente avalia o plano de carreira realizado entre ela, sua equipe e o Ultimate durante sua trajetória na empresa.

PUBLICIDADE:

“Desde que eu entrei no UFC, a organização sempre me deu adversárias de grandes nomes e expressão. Eu nunca vou pedir adversária e nem disputa de cinturão. Isso está vindo naturalmente. O UFC tem um plano bacana para mim. Eles estão dando um passo depois do outro. A decisão deles vai ser a melhor para mim e para o evento”, finalizou.

Aos 33 anos, Marina, neste final de semana, atingirá a marca de 15 apresentações desde sua estreia no MMA profissional. A atleta, hoje, soma 12 vitórias e dois empates em 14 lutas disputadas. Atualmente, a brasileira ocupa a 9ª posição no ranking, enquanto a oponente deste sábado figura na 7ª.

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88