Francisco Massaranduba falha em corte de peso para confronto no UFC Ilha da Luta 3

Entre os 30 atletas que se apresentam no card deste sábado, o brasileiro foi o único a estourar o limite de sua divisão; Robert Whittaker, Darren Till, Maurício Shogun e Rogério Minotouro confirmam os embates principais

F. Massaranduba falhou no corte de peso para o UFC Ilha da Luta 3. Foto: Reprodução/Instagram

Não foi uma manhã fácil para Francisco Massaranduba. Responsável por se apresentar no confronto que fecha o card preliminar do UFC Ilha da Luta 3, que acontece neste sábado (25), em Abu Dhabi, o brasileiro estourou o limite da divisão dos leves (até 70,3kg.) mais de 2kg. e deverá pagar uma porcentagem de sua bolsa a Jai Herbert para seguir no evento. Dos 30 competidores escalados para o espetáculo, apenas o tupiniquim teve problemas na pesagem que aconteceu na manhã desta sexta-feira (24).

Veja Também

Deiveson Figueiredo chega ao Pará e é recebido com festa pela população
Como assistir o UFC Ilha da Luta 3, com Shogun x Minotouro, e mais seis brasileiros, AO VIVO pela televisão e internet
Francisco Massaranduba analisa luta contra Jai Herbert neste sábado: ‘O cara é bom’

Responsáveis por protagonizar o evento, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Robert Whittaker, e o recém-chegado na divisão, Darren Till cravaram o mesmo peso e confirmaram a luta principal da noite. Tanto o australiano quanto o inglês ficaram com 84,3kg., fazendo uso da libra (454g) de tolerância.

Dois grandes ícones do MMA brasileiro também estão prontos para uma das apresentações mais aguardadas do espetáculo. Maurício Shogun e Rogério Minotouro cravaram 93,4kg. e protagonizarão o embate que deve colocar o ponto final na rivalidade entre eles. Esta será a terceira vez que os combatentes trocam forças. O desafio selará o último compromisso de Minotouro no MMA.

Marina Rodriguez está a um passo de um dos desafios mais importantes de sua carreira até o momento. Neste sábado, a peso palha (até 52,1kg.) a famosa Carla Esparza e, antes de encarar a rival, bateu o peso, marcando 52,3kg., enquanto a oponente conferiu 52,6kg.

Outro representante brasileiro no card principal, Alex Cowboy não encontrou dificuldades para chegar ao limite dos meio-médios. Representante de Três Rios (RJ), o atleta confirmou os mesmos 77,5kg. de seu adversário, Peter Sobotta.

Atleta do peso pesado (até 120,2kg.), Raphael Bebezão usou o bom humor para tratar de seus 119,7kg. marcados na pesagem oficial. No maior estilo Roy Nelson, o atleta posou para a foto acariciando a barriga e se mostrou pronto para o confronto contra o perigoso Tanner Boser, que ficou mais de 10kg. mais leve, conferindo 106,5kg.

Ex-desafiante ao cinturão das galos (até 61,2kg.), Bethe Correia causou apreensão, mas, no fim, deu tudo certo. Penúltima atleta a subir à balança, a lutadora chegou ao local das aferições com pouco mais de 30 minutos para o fim das contabilizações. ‘Pitbull’, no entanto, estava tranquila e brincou com os fotógrafos ao confirmar 81,6kg., dentro do permitido. A combatente enfrentará Pannie Kianzad, que ficou no mesmo peso que a rival.

Única falha

Dos 30 atletas escalados para o UFC Ilha da Luta 3, apenas Francisco Massaranduba falhou no compromisso com a balança. Último lutador a se apresentar no local o peso leve (até 70,3kg.) acabou estourando o limite de sua categoria em mais de 2kg. Seu oponente, Jai Herbert, marcou 70,7kg.

Massaranduba deverá repassar uma porcentagem de sua bolsa ao adversário, caso queira permanecer no espetáculo.

De acordo com o repórter do ‘MMA Fighting’, Guilherme Cruz, fontes ligadas a Francisco informaram que o atleta começou a sentir dores durante o processo de corte de peso. O brasileiro foi avaliado pelos médicos da organização, tentou seguir com a desidratação, mas seu corpo acabou parando de suar.

Confira os pesos dos atletas para o UFC Ilha da Luta 3

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9kg.): Robert Whittaker (84,3kg.) x Darren Till (84,3kg.)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Maurício Shogun (93,4kg.) x Rogério Minotouro (93,4kg.)

Peso pesado (até 120,2kg.): Fabrício Werdum (109,7kg.) x Alexander Gustafsson (108,8kg.)

Peso palha (até 52,1kg.): Carla Esparza (52,6kg.) x Marina Rodriguez (52,3kg.)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Paul Craig (93,4kg.) x Gadzhimurad Antigulov (93,4kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Alex Cowboy (77,5kg.) x Peter Sobotta (77,5kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Khamzat Chimaev (77,5kg.) x Rhys McKee (77,3kg.)

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.): Francisco Massaranduba (72,5kg.)* x Jai Herbert (70,7kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Nicolas Dalby (77,1kg.) x Jesse Ronson (77,5kg.)

Peso pesado (até 120,2kg.): Tom Aspinall (112,4kg.) x Jake Collier (119,7kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Movsar Evloev (66,2kg.) x Mike Grundy (66,2kg.)

Peso pesado (até 120,2kg.): Raphael Bebezão (119,7kg.) x Tanner Boser (106,5kg.)

Peso galo (até 61,2kg.): Bethe Correia (61,6kg.) x Pannie Kianzad (61,6kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Ramazan Emeev (77,5kg.) x Niklas Stolze (77,3kg.)

Peso galo (até 61,2kg.): Nathaniel Wood (61,6kg.) x John Castañeda (61,6kg.)

*Francisco Massaranduba estourou o limite da divisão.

**Como não há disputas de cinturão, todos os atletas receberam uma libra (454g) de tolerância sobre os pesos oficiais de suas respectivas categorias.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments