Khabib Nurmagomedov unifica cinturão dos leves contra Justin Gaethje no UFC 255

Apenas duas semanas após a morte do pai e mentor, Khabib, campeão linear da categoria, unifica o título do peso diante do campeão interino, em outubro

Khabib (dir.) unifica o cinturão dos leves contra Gaethje (dir.). Foto: Montagem SL

A volta Khabib Nurmagomedov ao octógono está definida. Nesta terça-feira (28), Dana White, presidente do UFC, anunciou que o russo unificará o cinturão dos leves (até 70.3 kg.) contra o campeão interino Justin Gaethje. O combate será a luta principal do UFC 255, dia 24 de outubro, ainda sem lugar definido.

Veja Também

Khabib Nurmagomedov volta a treinar duas semanas após morte do pai
Werdum ganha mais de R$ 550 mil por minuto e embolsa um dos maiores salários do UFC Ilha da Luta 3

Muito se especulou que o campeão dos leves pudesse se apostar das competições em 2020 depois da morte de seu pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, vítima de COVID-19.  Entretanto, o falecimento do pai de Khabib atrasou o combate em apenas um mês, já que a organização planejava que a unificação do cinturão para o UFC 244, dia 15 de setembro.

Na última segunda-feira (27), Khabib Nurmagomedov já havia anunciado a volta aos treinos, duas semana após a morte de seu pai. E, apesar de Dana White, revelar que não faria nenhum tipo de pressão para sua última ao octógono, a luta pela unificação foi anunciada nesta terça-feira.

Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje

Khabib nurmagomedov, de 31 anos, tem um cartel perfeito de vitórias em 28 lutas. Em sua última luta, o russo defendeu o cinturão da divisão ao finalizar Dustin Poirier no UFC 242, em setembro de 2019.

Por sua vez, Gaethje, que também tem 31 anos, tem um histórico profisional de 22 vitórias e duas derrotas. O norte-americano, que vem de quatro triunfos em série, em sua última apresentação, derrotou Tony Ferguson no UFC 249, em maio, e conquistou o cinturão interino do peso leve.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments