Khabib Nurmagomedov unifica cinturão dos leves contra Justin Gaethje no UFC 255

Apenas duas semanas após a morte do pai e mentor, Khabib, campeão linear da categoria, unifica o título do peso diante do campeão interino, em outubro

Khabib (dir.) unifica o cinturão dos leves contra Gaethje (dir.). Foto: Montagem SL

A volta Khabib Nurmagomedov ao octógono está definida. Nesta terça-feira (28), Dana White, presidente do UFC, anunciou que o russo unificará o cinturão dos leves (até 70.3 kg.) contra o campeão interino Justin Gaethje. O combate será a luta principal do UFC 255, dia 24 de outubro, ainda sem lugar definido.

Veja Também

Muito se especulou que o campeão dos leves pudesse se apostar das competições em 2020 depois da morte de seu pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, vítima de COVID-19.  Entretanto, o falecimento do pai de Khabib atrasou o combate em apenas um mês, já que a organização planejava que a unificação do cinturão para o UFC 244, dia 15 de setembro.

PUBLICIDADE:

Na última segunda-feira (27), Khabib Nurmagomedov já havia anunciado a volta aos treinos, duas semana após a morte de seu pai. E, apesar de Dana White, revelar que não faria nenhum tipo de pressão para sua última ao octógono, a luta pela unificação foi anunciada nesta terça-feira.

Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje

Khabib nurmagomedov, de 31 anos, tem um cartel perfeito de vitórias em 28 lutas. Em sua última luta, o russo defendeu o cinturão da divisão ao finalizar Dustin Poirier no UFC 242, em setembro de 2019.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Gaethje, que também tem 31 anos, tem um histórico profisional de 22 vitórias e duas derrotas. O norte-americano, que vem de quatro triunfos em série, em sua última apresentação, derrotou Tony Ferguson no UFC 249, em maio, e conquistou o cinturão interino do peso leve.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4