Sonho antigo de pai de Khabib pode trazer St. Pierre de volta ao MMA

Presidente do UFC, Dana White, confirma que, se russo derrotar Justin Gaethje em outubro, pode promover superluta contra GSP, desejo de Abdulmanap Nurmagomedov

G. St-Pierre (dir.)
contra Nurmagomedov (esq.) segue sendo um sonho dos fãs de MMA. Foto: Montagem SL/MMA Press

A morte do pai e mentor de Khabib, Abudlmanap Nurmagomedov, no início de julho, foi uma tragédia incalculável para o mundo do MMA. O ocorrido, no entanto, pode tirar da gaveta um sonho antigo do treinador: a super luta entre o campeão linear dos leves (até 70,3kg.) contra o lendário Georges St. Pierre. Em entrevista à ‘ESPN’, Dana White falou sobre a possibilidade e que, em respeito à memória do técnico, o confronto poderia, enfim, ser levado à frente.

Veja Também

“Claro. É a última luta da sua carreira (de Khabib). Os caras foram incríveis. Têm sido ótimos para a companhia, para o esporte e eu gosto do Khabib Nurmagomedov. Eu faria qualquer coisa que ele quisesse”, afirmou o ‘chefão’.

PUBLICIDADE:

O desejo de Abdulmanap, segundo informou Ali Abdelaziz, era que seu filho se aposentasse com 30 lutas em seu cartel profissional no MMA. O russo defenderia seu cinturão contra Justin Gaethje, o que vai acontecer em 24 de outubro, no UFC 255, e encerraria sua trajetória no esporte contra Georges.

Khabib nunca escondeu a vontade de se testar contra aquele que, para muitos, é o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Georges, que não atua desde 2017, também vê com bons olhos a possibilidade, mas ambos esbarraram na vontade da diretoria do UFC em promover o confronto.

PUBLICIDADE:

A motivação do campeão dos leves, agora, é manter vivo o legado deixado pelo pai e sua morte precoce pode acelerar o processo para a realização do desejo de um dos mais renomados treinadores da história do MMA na Rússia.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88