Dana sugere ‘Whittaker x Cannonier’ para definir quem enfrenta Borrachinha ou Adesanya pelo cinturão

Presidente do UFC quer luta eliminatória que vai decretar o novo desafiante ao campeão dos médios

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A luta entre Paulo Borrachinha e Israel Adesanya pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) ainda não está oficializada, mas o presidente do UFC, Dana White, já traça planos para o primeiro desafio para o vencedor do confronto. Em entrevista à ‘ESPN’, o chefão sugeriu um combate entre Robert Whittaker e Jared Cannonier, no qual o vencedor enfrentará o campeão.

Veja Também

Após show na Ilha da Luta, Massaranduba analisa futuro nos meio-médios: ‘Vou estar mais vivo’
Novo rival de Mike Tyson, Roy Jones Jr. volta a desafiar Anderson Silva para luta de boxe
Ferguson abre as portas para luta contra McGregor ou Poirier e sonha com cinturão

“É muito difícil escolher. Vocês têm Cannonier lá. Vocês assistiriam Cannonier contra Whittaker? Acho que é uma boa luta para descobrir quem enfrentará o vencedor de Adesanya e Costa (Borrachinha)”, afirmou o mandatário.

Ex-campeão da categoria, encabeçou, junto a Darren Till, o UFC Ilha da Luta 3. Na ocasião, o antigo ‘dono’ da divisão superou o inglês em uma luta apertada, vencida na decisão dos juízes.

Após o desafio, o australiano afirmou que não pediria nenhum nome à diretoria da organização. Desta forma, Robert deixou Dana e sua equipe livres para traçarem seu próximo passo.

Atualmente na terceira posição no grupo, Jared vem de três vitórias por nocaute em sequência, uma delas sobre o lendário Anderson Silva, em combate ocorrido em maio do ano passado.

A expectativa é que Borrachinha e Adesanya se enfrentem em 19 de setembro, na luta principal do UFC 253. Apesar de Paulo já ter confirmado o desafio, White adota cautela para oficializar o compromisso.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments