Dana crava vencedor entre Miocic e Cormier como melhor peso pesado na história do UFC

Presidente do Ultimate valoriza duelo entre norte-americanos colocando peso adicional na trilogia entre atletas, que se enfrentam em 15 de agosto

S. Miocic (Esq.) e D. Cormier (Dir.) se enfrentam no UFC 252. Foto: Reprodução/Instagram @dc_mma

Aguardada por muitos fãs de MMA, a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier acabou ganhando um sabor a mais para o presidente do Ultimate, Dana White. Para o ‘chefão’, a luta que encerra a rivalidade entre os pesados (até 120,2kg.) do Ultimate, no UFC 252, em 15 de agosto, o mandatário garantiu que o vencedor pode ser considerado o maior de todos os tempos na categoria pela organização.

Veja Também

Dana sugere ‘Whittaker x Cannonier’ para definir quem enfrenta Borrachinha ou Adesanya pelo cinturão
Após show na Ilha da Luta, Massaranduba analisa futuro nos meio-médios: ‘Vou estar mais vivo’
Novo rival de Mike Tyson, Roy Jones Jr. volta a desafiar Anderson Silva para luta de boxe

“Não é apenas o cinturão dos pesados (que está em jogo). Também, quem vencer essa luta será lembrado como o melhor peso pesado desta era e o maior da do UFC. É massiva”, afirmou Dana em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

O embate entre duas das grandes estrelas da companhia em sua história recente também terá um grande diferencial. Além de encerrar a trilogia, a peleja deve sacramentar o fim da carreira de Daniel Cormier, que já confirmou publicamente que vai se retirar do esporte, independente se vencer ou perder.

Apesar de não argumentar contra o ex-campeão, White, que geralmente apoia a decisão de seus funcionários quando se trata de aposentadoria, pensa diferente quando o assunto é Cormier.

“Espero que ele (Daniel) não se aposente. Vocês me conhecem. Quando é a hora do cara se aposentar, sou o primeiro a falar que ele deve. O incrível é que Cormier está lá, em sua idade, e ainda é um dos melhores de todos os tempos. Dominante em duas divisões. Eu ainda acho que ele tem muito a oferecer, mas não é meu corpo. Apenas ele tem a resposta para isso”, finalizou.

Até o momento, o placar de encontros entre DC e Miocic segue empatado. Cormier venceu no primeiro encontro, em 2018, por nocaute, tomando o cinturão do compatriota. Stipe, por sua vez, deu o troco no ano passado, devolvendo o resultado e recuperando o título.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments