Dana crava vencedor entre Miocic e Cormier como melhor peso pesado na história do UFC

Presidente do Ultimate valoriza duelo entre norte-americanos colocando peso adicional na trilogia entre atletas, que se enfrentam em 15 de agosto

S. Miocic (Esq.) e D. Cormier (Dir.) se enfrentam no UFC 252. Foto: Reprodução/Instagram @dc_mma

Aguardada por muitos fãs de MMA, a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier acabou ganhando um sabor a mais para o presidente do Ultimate, Dana White. Para o ‘chefão’, a luta que encerra a rivalidade entre os pesados (até 120,2kg.) do Ultimate, no UFC 252, em 15 de agosto, o mandatário garantiu que o vencedor pode ser considerado o maior de todos os tempos na categoria pela organização.

Veja Também

“Não é apenas o cinturão dos pesados (que está em jogo). Também, quem vencer essa luta será lembrado como o melhor peso pesado desta era e o maior da do UFC. É massiva”, afirmou Dana em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

O embate entre duas das grandes estrelas da companhia em sua história recente também terá um grande diferencial. Além de encerrar a trilogia, a peleja deve sacramentar o fim da carreira de Daniel Cormier, que já confirmou publicamente que vai se retirar do esporte, independente se vencer ou perder.

Apesar de não argumentar contra o ex-campeão, White, que geralmente apoia a decisão de seus funcionários quando se trata de aposentadoria, pensa diferente quando o assunto é Cormier.

PUBLICIDADE:

“Espero que ele (Daniel) não se aposente. Vocês me conhecem. Quando é a hora do cara se aposentar, sou o primeiro a falar que ele deve. O incrível é que Cormier está lá, em sua idade, e ainda é um dos melhores de todos os tempos. Dominante em duas divisões. Eu ainda acho que ele tem muito a oferecer, mas não é meu corpo. Apenas ele tem a resposta para isso”, finalizou.

Até o momento, o placar de encontros entre DC e Miocic segue empatado. Cormier venceu no primeiro encontro, em 2018, por nocaute, tomando o cinturão do compatriota. Stipe, por sua vez, deu o troco no ano passado, devolvendo o resultado e recuperando o título.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88