Luke Rockhold está disposto a retomar carreira e pode voltar ainda em 2020, diz site

Longe do MMA desde junho do ano passado, ex-campeão do UFC e Strikeforce pode encerrar hiato e competir profissionalmente ainda esse ano

L. Rockhold pode retomar carreira einda em 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Longe do octógono há mais de um ano, o ex-campeão dos médios do UFC e Strikeforce Luke Rockhold pode, em breve, ser visto atuando profissionalmente. De acordo com a ‘ESPN’, o norte-americano está disposto a retomar a carreira e deve calçar as luvas do Ultimate ainda em 2020.

Veja Também

Gilbert Durinho lista qualidades que o tornam superior a Kamaru Usman
Técnico de Cormier acredita que atleta não vai se aposentar, caso vença Miocic no UFC 252
Masvidal pede revanche a Usman, mas acaba intimado por Leon Edwards

Dono do título dos médios (até 83,9kg.) entre 2015 e 2016, Rockhold chegou ao UFC ostentando a fama conquistada nos tempos de Strikeforce, onde carregou o cinturão de 2012 até assinar seu contrato com a empresa presidida por Dana White.

No Ultimate, Luke estreou com derrota na fatídica luta contra Vitor Belfort, quando sofreu um duro nocaute logo no início do primeiro round. Após o revés, o norte-americano se recuperou e engatou quatro vitórias consecutivas, o que o credenciou para a disputa do título da divisão, que à época, pertencia a Chris Weidman.

No confronto contra Chris, Luke fez valer a boa fase e tomou o cinturão do compatriota com um nocaute no quarto round. O reinado de Rockhold, porém, durou pouco. Logo em sua primeira defesa de título, o combatente acabou sendo surpreendido por Michael Bisping e perdendo a condição de campeão.

Depois da derrota para o inglês, Luke não conseguiu mais se estabilizar e teve dois resultados negativos em três apresentações. Na última, o norte-americano se testou entre os meio-pesados (até 93kg.), mas acabou sendo vítima da força bruta de Jan Blachowicz. Desde então, Luke deixou seu futuro no esporte em aberto.

Atualmente, Rockhold está com 35 anos e soma 21 lutas como profissional no MMA. O combatente soma 16 triunfos e cinco reveses.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments