Luke Rockhold está disposto a retomar carreira e pode voltar ainda em 2020, diz site

Longe do MMA desde junho do ano passado, ex-campeão do UFC e Strikeforce pode encerrar hiato e competir profissionalmente ainda esse ano

L. Rockhold pode retomar carreira einda em 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Longe do octógono há mais de um ano, o ex-campeão dos médios do UFC e Strikeforce Luke Rockhold pode, em breve, ser visto atuando profissionalmente. De acordo com a ‘ESPN’, o norte-americano está disposto a retomar a carreira e deve calçar as luvas do Ultimate ainda em 2020.

Veja Também

Dono do título dos médios (até 83,9kg.) entre 2015 e 2016, Rockhold chegou ao UFC ostentando a fama conquistada nos tempos de Strikeforce, onde carregou o cinturão de 2012 até assinar seu contrato com a empresa presidida por Dana White.

PUBLICIDADE:

No Ultimate, Luke estreou com derrota na fatídica luta contra Vitor Belfort, quando sofreu um duro nocaute logo no início do primeiro round. Após o revés, o norte-americano se recuperou e engatou quatro vitórias consecutivas, o que o credenciou para a disputa do título da divisão, que à época, pertencia a Chris Weidman.

No confronto contra Chris, Luke fez valer a boa fase e tomou o cinturão do compatriota com um nocaute no quarto round. O reinado de Rockhold, porém, durou pouco. Logo em sua primeira defesa de título, o combatente acabou sendo surpreendido por Michael Bisping e perdendo a condição de campeão.

PUBLICIDADE:

Depois da derrota para o inglês, Luke não conseguiu mais se estabilizar e teve dois resultados negativos em três apresentações. Na última, o norte-americano se testou entre os meio-pesados (até 93kg.), mas acabou sendo vítima da força bruta de Jan Blachowicz. Desde então, Luke deixou seu futuro no esporte em aberto.

Atualmente, Rockhold está com 35 anos e soma 21 lutas como profissional no MMA. O combatente soma 16 triunfos e cinco reveses.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89