Khabib desabafa sobre perda do pai e coloca futuro no MMA em dúvida após UFC 254

Campeão linear é sincero ao falar de expectativa para sua luta contra Justin Gaethje e confirma não saber o que esperar de seu desempenho sem seu principal treinador em seu corner

K. Nurmagomedov (dir.) ao lado do pai. Foto: Reprodução / Instagram

Restam pouco mais de dois meses para que os fãs de MMA acompanhem o aguardado retorno de Khabib Nurmagomedov ao octógono. Com luta marcada contra Justin Gaethje para 24 de outubro, no UFC 254, que marcará a unificação do título dos leves (até 70,3kg.), o mundo também vai parar para acompanhar a primeira apresentação do russo desde a trágica morte do pai, Abdulmanap, no início de julho. Em entrevista concedida ao ‘RT Sport’, o ‘Águia’ falou de forma emocionada sobre como está o processo de preparação sem seu principal mentor.

Veja Também

“Todos nessa sala já perderam alguém. Um amigo, vizinho, primo, mãe, pai, namorada. Todos passam por perdas e eu entendo, mas, por outro lado, é muito difícil. Algumas pessoas têm uma relação exclusivamente de pai e filho, mas meu pai era muito próximo a mim. Éramos amigos. Ele era meu pai e treinador, sempre estávamos juntos. Claro que estou triste”, afirmou o campeão linear.

PUBLICIDADE:

Khabib também abriu o jogo sobre como a perda do pai, vítima de complicações da Covid-19, afeta sua preparação para aquele que deve marcar o confronto mais duro de sua carreira. O russo, no entanto, tenta driblar as dificuldades e manter o foco para o embate contra o norte-americano.

“Se eu te disser que não afeta meu treinamento, estaria mentindo. Me afeta. Penso nele o tempo todo. Talvez essa dor me coloque em outro nível e me faça mais forte. Um desafio ou te quebra ou te faz mais forte. Vamos ver o que faz comigo desta vez”, explicou Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos melhores atletas da história recente do MMA, Khabib também falou sobre a possibilidade de se retirar do esporte após o duelo no UFC 254. O combatente falou sobre sua trajetória no esporte e confirmou que é uma possibilidade.

“Tenho alguns pensamentos diferentes em relação a isso. No momento, estou pensando na minha próxima luta. Vamos ver o que acontece. Estou com 31 anos, vou fazer 32 em setembro. É uma idade considerável. Não sou mais um estreante. Olhando para trás, quanto tempo eu investi no esporte, sou como um veterano. Sou profissional há 12 anos, desde 2008. Estou no UFC por mais de oito. Se olhar para trás, tive uma excelente carreira”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Nurmagomedov está invicto em sua carreira como profissional nas artes marciais mistas. O russo soma 28 confrontos disputados.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

2 respostas para “Khabib desabafa sobre perda do pai e coloca futuro no MMA em dúvida após UFC 254”

  1. Rodrigo Feliciano disse:

    Galera do superlutas, sei que deve ser corrido para escrever as matérias e colocar para os leitores mas revisem antes de publicar, em vez de colocarem
    Ele era meu pai e treinador saiu a palavra (pau), todo cuidado ao revisar um texto é necessário. Não estou aqui para corrigir ninguém sei q errar é humano, é apenas para dar um toque. Abraço

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88