Árbitro de ‘Miocic x Cormier’ admite erro no UFC 252 e se desculpa com DC

Responsável por conduzir a disputa de cinturão na luta principal do último sábado, Marc Goddard confirma que se equivocou em não paralisar confronto após dedo no olho desferido por campeão

S. Miocic (esq.) confirmou o título dos pesados contra D. Cormier no UFC 252. Foto: Reprodução/Instagram

Responsável por conduzir o confronto entre Stipe Miocic e Daniel Cormier na luta principal do UFC 252, realizado no último sábado (15), em Las Vegas (EUA), Marc Goddard não está satisfeito com sua atuação. No confronto que confirmou Miocic como grande campeão dos pesados (até 120,2kg.), o árbitro admitiu o erro em não paralisar o confronto quando DC acusou ter sido atingido por uma dedada ilegal e confirmou ter se desculpado com o norte-americano após o duelo.

Veja Também

IMAGEM FORTE: Cormier termina luta contra Miocic sem enxergar com o olho esquerdo por dedada ilegal
VÍDEO: Assista os melhores momentos da luta entre Stipe Miocic x Daniel Cormier no UFC 252
Em luta emocionante, Stipe Miocic derrota Daniel Cormier, aposenta rival e mantém cinturão no UFC 252
Feliz na nova fase na carreira, Renan Barão não descarta retorno ao UFC no futuro: ‘Pode acontecer’

“Eu pratico o que prego e, como homem, me mantenho firme e de cabeça erguida. Se você aceita aplausos, também pode lidar com os erros, isso é prova de que você está ouvindo, é honesto e implora por melhorias. Imediatamente após a luta, quando vi o replay, me desculpei com Daniel e seu time, e faço isso também publicamente e sem reserva por perder o que eu não deveria, mas eu não posso falar do que eu não vejo”, escreveu Marc em suas redes sociais.

No momento da ação de Miocic, Cormier chegou a parar o confronto para reclamar com Goddard. O árbitro, no entanto, não acatou o pedido e pediu que a luta seguisse. Ao analisar o momento com calma, o condutor justificou que um confronto, na maioria das vezes, acontece de forma dinâmica e seus recursos são limitados no momento do confronto.

“Eu não tenho replays e vários ângulos. É uma tomada única, em tempo real. Eu não consigo expressar o quanto vivi e amei esse esporte nos últimos 20 anos. Eu realmente agradeço a todos que entendem”, finalizou.

Mesmo sem questionar o resultado final da luta, Cormier deixou o octógono alegando que não estava enxergando do olho esquerdo. O ex-campeão no entanto, reconheceu Miocic  como campeão e selou, aos 41 anos, a aposentadoria antes mesmo de deixar o UFC Apex.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments