Edson Barboza tem adversário trocado e enfrenta Sodiq Yusuff em 10 de outubro

Brasileiro enfrentaria Jeremy Stephens no mesmo card, mas, agora, troca forças contra número 11 no ranking dos penas e invicto no UFC

E. Barboza (esq.) enfrenta S. Yusuff (dir.) em 10 de outubro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Mudança de planos. Após chegar a um acordo verbal para enfrentar Jeremy Stephens no card confirmado para 10 de outubro, sem local definido, Edson Barboza, agora, tem um novo adversário. O brasileiro vai trocar forças contra Sodiq Yusuff na mesma data e tentará retomar o caminho das vitórias no UFC. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

Marlon Vera aplica nocaute em Sean O'Malley

Segundo o ‘Combate’, Stephens optou por não topar o desafio contra Barboza seguindo a ideia de que poderia ter dificuldades em bater o peso dos penas (até 65,7kg.), já que retomou recentemente a rotina de treinos. Desta forma, restou ao Ultimate buscar um novo rival para o brasileiro, que vem de derrota contestada para Dan Ige, em maio deste ano.

PUBLICIDADE:

Com resultado negativo na última apresentação, Edson vive seu pior momento na carreira desde a estreia como profissional no MMA. São três derrotas consecutivas e cinco em seu retrospecto recente. A última vitória do friburguense aconteceu em dezembro de 2018, quando bateu Dan Hooker por nocaute.

Enquanto Barboza busca se recuperar, Sodiq vem nadando de braçada no Ultimate. O norte-americano não sabe o que é perder desde que debutou no UFC. Até o momento, são quatro apresentações com vitórias incontestáveis. Os resultados recentes deram a Yusuff a 11ª posição no ranking dominado por Alexander Volkanovski.

PUBLICIDADE:

Caso derrote o norte-americano, Edson conseguirá o primeiro triunfo desde que migrou para a divisão dos penas e entrará de vez na elite do grupo.

O card de 10 de outubro será encabeçado por Marlon Moraes e Cory Sandhagen, que se enfrentam na busca de uma chance de lutar pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.), hoje, nas mãos de Petr Yan.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88