Rafael dos Anjos retorna aos leves e enfrenta Islam Makhachev no UFC 254, diz site

Brasileiro volta para a categoria onde foi campeão e vai ser recebido por pedreira russa, invicto há seis lutas

R. Dos Anjos (esq.) enfrenta I. Makhachev (dir.) no UFC 254. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Depois de mais de três anos atuando entre os meio-médios (até 77kg.), Rafael dos Anjos está de volta aos leves (até 70,3kg.), onde viveu o melhor momento de sua carreira. Campeão da divisão entre 2015 e 2016, o brasileiro tem compromisso encaminhado contra o perigoso Islam Makhachev para 24 de outubro, no UFC 254. A informação foi divulgada pelo ‘BJPenn.com’.

Veja Também

Após um retrospecto recente negativo na divisão dominada por Kamaru Usman, Rafael sinalizava com a possibilidade de voltar ao grupo que liderou há alguns anos. Depois de confirmar que contratou profissionais que auxiliaram na dieta de José Aldo, que desceu para os galos (até 61,2kg.), RDA, agora, tem data para o retorno.

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos, Rafael vem de quatro derrotas nas últimas cinco apresentações. Seu último resultado positivo aconteceu no ano passado, quando derrotou Kevin Lee, na luta principal do UFC Rochester. Após o triunfo, Dos Anjos acabou perdendo para Leon Edwards e Michael Chiesa.

Mais jovem e considerado uma das grandes promessas para a divisão atualmente liderada por Khabib Nurmagomedov, Makhachev, de 28 anos, vem traçando uma carreira vitoriosa no UFC. Com oito lutas e sete vitórias, Islam não perde desde 2015, quando foi batido pelo brasileiro Adriano Martins. Desde então, o russo não sente o gosto da derrota.

PUBLICIDADE:

No UFC 254, Rafael chegará à marca de 43 apresentações como profissional no MMA. O carioca, hoje, soma 29 vitórias e 13 derrotas.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4