Atuação de Edgar contra Munhoz não convence Dana White: ‘Pelo cinturão, tem que fazer mais’

Luta eleita como a melhor do evento não foi o bastante para impressionar o presidente da organização

F. Edgar (esq.) derrotou P. Munhoz (dir.) na decisão dividida dos juízes. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar da luta entre Frankie Edgar e o brasileiro Pedro Munhoz ter sido eleita a melhor do UFC Las Vegas 7, realizado nesse sábado (22), nos EUA, Dana White não ficou convencido. O ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) teve que se superar para vencer um duelo equilibrado em sua estreia no pelo galo (61,2kg), mas o presidente da organização adotou cautela para falar sobre o futuro do veterano na categoria e foi vago ao falar do paulista.

Veja Também

“Foi uma luta apertada e qualquer um poderia ter vencido. Edgar enfrentou o número cinco do mundo, venceu e teve que ir para o hospital. Tenho certeza que as pernas dele estão bem machucadas. Ele fará 39 anos e a carreira que tem é incrível, não importa se é nos leves, penas ou galos. O fato de ainda atuar em alto nível com a idade avançada e com o mundo em um cenário horrível, mostra o quão bem ele foi nessa luta, mas há lutadores em sua frente. Para lutar pelo cinturão, Edgar terá que fazer mais. Pelo menos uma ou duas lutas, dependendo de quem enfrente”, disse Dana na coletiva de imprensa após o espetáculo deste final de semana. .

PUBLICIDADE:

Assim como os fãs e veículos de imprensa, Dana também mostrou certa insatisfação ao comentar o sistema de ranking do UFC e comparou o futuro dos adversários.

“Edgar não estava ranqueado, mas venceu um dos melhores galos e temos uma ideia do que irá acontecer com ele. Ainda não sabemos o que vamos fazer com Pedro. Há certas coisas no ranking que me incomodam, algumas lutas não fazem sentido”, finalizou.

PUBLICIDADE:

A vitória de Frankie Edgar no UFC Las Vegas 7 encerra sua má fase, devido a duas derrotas consecutivas (Chan Sung Jung e Max Holloway) no peso pena (65,8kg) e abre um novo capítulo na trajetória do ex-campeão, que se aventura na terceira divisão diferente. Por outro lado, é a primeira vez que o brasileiro Pedro Munhoz perde duas lutas em sequência (Edgar e Aljamain Sterling) na sua carreira.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88