Após vencer em estreia nos galos, Frankie Edgar sugere luta contra Dominick Cruz

Ex-campeão dos leves justifica vontade de se testar contra antigo líder de sua atual categoria e projeta combate para o futuro

F. Edgar (foto) em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @frankieedgar

Depois de estrear nos galos (até 61,2kg.) com vitória sobre Pedro Munhoz, Frankie Edgar conquistou um lugar de destaque na nova categoria. Mesmo chegando ao top 5 após sua primeira apresentação, o norte-americano pretende seguir se testando contra grandes nomes do grupo e sugeriu um confronto contra uma lenda da divisão.

Veja Também

Neil Magny respeita Robbie Lawler, mas se defende: ‘Venci agora e o venceria há cinco anos’
Belfort acusa Wanderlei Silva de ‘fake news’ e intima rival para assinar contrato: ‘Depende dele’
Derrota no UFC Las Vegas 8 abala Anthony Smith, que pensa em mudar de categoria

“Um cara mais velho (que gostaria de enfrentar) e uma lenda é Dominick Cruz. Muita gente está falando disso, então, estou definitivamente interessado. O cinturão obviamente é meu objetivo, onde meu foco está, mas não precisa ser imediato. Quero travar algumas lutas lendárias também”, disse Frankie, em entrevista a Bruce Buffer no podcast ‘It’s Time’.

Mesmo com o objetivo traçado em sua cabeça, Edgar entende que um duelo contra Cruz, que foi campeão dos galos entre 2010 e 2016, seria extremamente desafiador. Mesmo longe do seu auge, Dominick, segundo Frankie, ainda é capaz de promover grandes dificuldades.

“Seria duro. Você persegue ele, ele é bom nisso e você não quer ele te perseguindo. Então, eu acho que você tem que misturar as ações e tentar um jogo de gato e rato com ele”, finalizou.

Enquanto Edgar vem de um grande resultado em seu cartel, Cruz amargou sua segunda derrota consecutiva em maio deste ano. Na ocasião, o veterano topou enfrentar o então campeão Henry Cejudo na tentativa de recuperar seu antigo cinturão. Dominick, no entanto, acabou derrotado por nocaute no segundo round.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments