Após vencer em estreia nos galos, Frankie Edgar sugere luta contra Dominick Cruz

Ex-campeão dos leves justifica vontade de se testar contra antigo líder de sua atual categoria e projeta combate para o futuro

F. Edgar (foto) em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @frankieedgar

Depois de estrear nos galos (até 61,2kg.) com vitória sobre Pedro Munhoz, Frankie Edgar conquistou um lugar de destaque na nova categoria. Mesmo chegando ao top 5 após sua primeira apresentação, o norte-americano pretende seguir se testando contra grandes nomes do grupo e sugeriu um confronto contra uma lenda da divisão.

Veja Também

“Um cara mais velho (que gostaria de enfrentar) e uma lenda é Dominick Cruz. Muita gente está falando disso, então, estou definitivamente interessado. O cinturão obviamente é meu objetivo, onde meu foco está, mas não precisa ser imediato. Quero travar algumas lutas lendárias também”, disse Frankie, em entrevista a Bruce Buffer no podcast ‘It’s Time’.

PUBLICIDADE:

Mesmo com o objetivo traçado em sua cabeça, Edgar entende que um duelo contra Cruz, que foi campeão dos galos entre 2010 e 2016, seria extremamente desafiador. Mesmo longe do seu auge, Dominick, segundo Frankie, ainda é capaz de promover grandes dificuldades.

“Seria duro. Você persegue ele, ele é bom nisso e você não quer ele te perseguindo. Então, eu acho que você tem que misturar as ações e tentar um jogo de gato e rato com ele”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Enquanto Edgar vem de um grande resultado em seu cartel, Cruz amargou sua segunda derrota consecutiva em maio deste ano. Na ocasião, o veterano topou enfrentar o então campeão Henry Cejudo na tentativa de recuperar seu antigo cinturão. Dominick, no entanto, acabou derrotado por nocaute no segundo round.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88