Mesmo perdendo em estreia, Edson Barboza aparece no top 15 dos penas

Derrotado por Dan Ige em decisão contestada, em maio, brasileiro é integrado à elite da categoria após atualização no ranking

E. Barboza chega ao top 15 dos penas do UFC. Foto:Reprodução/Instagram @edsonbarbozajr

Depois da irritação pela derrota polêmica contra Dan Ige, em luta que marcou sua estreia nos penas (até 65,7kg.), Edson Barboza, agora, tem motivos para comemorar. O atleta foi incluído no ranking oficial da divisão e, agora, figura na 15ª posição no grupo liderado por Alexander Volkanovski.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Na luta dura contra Ige, Barboza surpreendeu com uma performance convincente, mas acabou derrotado na decisão dividida dos juízes. Após o confronto, Barboza não escondeu a frustração e chegou a pedir publicamente o valor condizente à bolsa da vitória.

PUBLICIDADE:

Edson acabou não atendido pela organização, mas, quase quatro meses depois, acabou sendo integrado à elite da categoria.

O resultado negativo não serviu apenas para atrasar a trajetória de Barboza rumo ao topo da nova categoria. Vindo dos meio-médios (até 77kg.), o brasileiro acabou chegando à marca de três derrotas consecutivas, além de cinco reveses nas últimas seis apresentações.

PUBLICIDADE:

Agora, no top 15, Edson terá mais uma oportunidade de se recuperar no UFC. O friburguense tem compromisso marcado para 10 de outubro e vai enfrentar o perigoso Sodiq Yusuff, que está invicto em quatro compromissos pelo Ultimate. O norte-americano, hoje, é o número 11 do grupo.

Veja o ranking atualizado dos penas

UFC atualiza ranking dos penas. Foto: Reprodução

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88