Augusto Sakai projeta grande vitória sobre Overeem para chegar ao cinturão: ‘É meu foco agora’

Brasileiro tem maior compromisso da sua carreira neste sábado, quando encara o gigante holandês na luta principal do UFC Las Vegas 9

A. Sakai em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Invicto no Ultimate e em grande fase na carreira, Augusto Sakai está próximo do seu maior desafio no MMA até o momento. Neste sábado (5), o brasileiro troca forças contra Alistair Overeem, na luta principal do UFC Las Vegas 9, e sabe que um grande resultado o coloca em situação de destaque para uma futura disputa de cinturão dos pesados (até 120,2kg.). Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o paranaense falou sobre a expectativa para o confronto.

Veja Também

UFC contrata segurança demitida após impedir roubo
Kelvin Gastelum revela adversário mais contundente que enfrentou: ‘Faria muitos desistirem’
Vitor Belfort compara Paulo ‘Borrachinha’ x Israel Adesanya a sua luta contra Anderson Silva
Jairzinho Rozenstruik se empolga com Jon Jones nos pesados: ‘Me faz treinar mais forte’

“Uma vitória me coloca no top 5 e, de repente, mais uma luta, eu já posso disputar o título e esse é meu foco agora”, disse o brasileiro.

Maior luta da carreira

Profissional no MMA desde 2011, neste final de semana, Sakai estará frente a frente com um atleta que contribuiu muito para a difusão do esporte. O duelo contra o veterano, então, significa muito para o paranaense, que faz sua primeira luta principal desde a estreia no Ultimate.

“Essa luta representa mais um passo na minha carreira, o meu espaço que estou conquistando. Com certeza, é a luta mais importante… e não vai ser a última (risos)”, contou Augusto.

Ascensão relâmpago

Contratado pelo UFC após sua participação no ‘Dana White’s Contender Series’, Sakai estreou oficialmente pela organização em setembro do ano passado. Com quatro apresentações e sem derrotas, Augusto, hoje, já figura entre os 10 melhores combatentes do grupo liderado por Stipe Miocic. O paranaense, então, comentou se sua ascensão rápida o surpreendeu.

“Eu esperava. São dois anos de trabalho, quatro vitórias consecutivas. Então, eu sabia que, uma hora ou outra, eu ia sair com uma luta importante desta. Acho que a gente fez um trabalho bem feito e nossa hora chegou”, afirmou.

Trocação ou chão: preparado para tudo

Conhecido pela sua qualidade na luta em pé, Overeem, no ano passado, surpreendeu a muitos com sua performance contra Jairzinho Rozenstruik. Embora tenha perdido com um nocaute brutal nos segundos finais do último round, o holandês dominou a maior parte do confronto fazendo o uso do wrestling. Augusto, então, falou sobre a preparação para os cenários possíveis no duelo.

“A preparação foi boa. A gente luta MMA, então treina de tudo, além do muay thai. Vai ser uma boa luta. Com certeza, ele pode usar o wrestling, para tentar anular meu jogo, mas a gente fez um bom treino. Boas defesas e bons ataques para poder surpreender também, se for necessário”, explicou o brasileiro.

Desfecho perfeito

Diante do atual número seis da categoria dos pesados, Augusto sabe que uma performance impecável e marcante pode alavancá-lo para um confronto pelo título. Desta forma, o paranaense falou sobre o desfecho dos sonhos para o confronto contra o holandês.

“O cenário perfeito seria um grande nocaute (risos). Se acontecer o nocaute, que seja o quanto antes e que venha premiado com esse bônus (de performance)”, finalizou.

Aos 29 anos, Sakai chegará à marca de 18 apresentações como profissional no MMA. O combatente, hoje, soma 15 vitórias (11 por nocaute), uma derrota e um empate.

Overeem, de 40, tem 65 lutas disputadas no currículo. O holandês tem 46 resultados positivos, 18 reveses e um duelo sem resultado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments