Dana White defende Covington de acusações de racismo contra Kamaru Usman: ‘Não vi isso’

Presidente do UFC 'absolve' norte-americano, que brincou com nacionalidade do campeão dos meio-médios

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O presidente do UFC, Dana White, apaziguou as críticas sobre Colby Covington, que voltou a ser acusado de racismo após uma discussão ao vivo com seu rival, Kamaru Usman. Na ocasião, o campeão dos meio-médios (até 77kg.) discutia com o norte-americano, depois da realização do UFC Las Vegas 11, quando o ‘Caos’ brincou com a nacionalidade do nigeriano, que havia ironizado o telefonema de Donald Trump a Covington.

Veja Também

UFC Las Vegas 83

“Quem telefonou para você? Você recebeu uma ligação da sua pequena tribo? Alguém enviou sinais de fumaça para você? Você é uma piada”, disse Colby, em uma transmissão ao vivo pela ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Ao saber da situação, Dana se pronunciou. Em coletiva promocional para o UFC 253, que acontece neste sábado (26), o ‘chefão’ disse não entender a fala de Covington como racismo e que não há censura dentro da organização.

“Esses caras têm suas próprias causas, suas crenças. Nós não amordaçamos ninguém. A gente permite que todos falem o que querem”, disse o mandatário antes de completar. “Eu não acho que o que ele disse foi racista. Não ouvi nada de racista no que ele disse”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No último final de semana, Covington teve uma das melhores performances da sua carreira, ao bater o ex-campeão da categoria, Tyron Woodley. Com o triunfo, o norte-americano retornou oficialmente para a briga por uma futura de cinturão, que hoje pertence a Usman – último atleta a batê-lo.

Embora Colby esteja ansioso para uma revanche contra o campeão, Kamaru negocia um confronto contra Gilbert Durinho. A expectativa é para que o duelo aconteça no UFC 256, em 12 de dezembro. A luta, no entanto, ainda não está oficializada.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88