Dana White defende Covington de acusações de racismo contra Kamaru Usman: ‘Não vi isso’

Presidente do UFC 'absolve' norte-americano, que brincou com nacionalidade do campeão dos meio-médios

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O presidente do UFC, Dana White, apaziguou as críticas sobre Colby Covington, que voltou a ser acusado de racismo após uma discussão ao vivo com seu rival, Kamaru Usman. Na ocasião, o campeão dos meio-médios (até 77kg.) discutia com o norte-americano, depois da realização do UFC Las Vegas 11, quando o ‘Caos’ brincou com a nacionalidade do nigeriano, que havia ironizado o telefonema de Donald Trump a Covington.

Veja Também

UFC Las Vegas 83

“Quem telefonou para você? Você recebeu uma ligação da sua pequena tribo? Alguém enviou sinais de fumaça para você? Você é uma piada”, disse Colby, em uma transmissão ao vivo pela ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Ao saber da situação, Dana se pronunciou. Em coletiva promocional para o UFC 253, que acontece neste sábado (26), o ‘chefão’ disse não entender a fala de Covington como racismo e que não há censura dentro da organização.

“Esses caras têm suas próprias causas, suas crenças. Nós não amordaçamos ninguém. A gente permite que todos falem o que querem”, disse o mandatário antes de completar. “Eu não acho que o que ele disse foi racista. Não ouvi nada de racista no que ele disse”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No último final de semana, Covington teve uma das melhores performances da sua carreira, ao bater o ex-campeão da categoria, Tyron Woodley. Com o triunfo, o norte-americano retornou oficialmente para a briga por uma futura de cinturão, que hoje pertence a Usman – último atleta a batê-lo.

Embora Colby esteja ansioso para uma revanche contra o campeão, Kamaru negocia um confronto contra Gilbert Durinho. A expectativa é para que o duelo aconteça no UFC 256, em 12 de dezembro. A luta, no entanto, ainda não está oficializada.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator