Brian Ortega admite que precisa mudar seu estilo para ser campeão do UFC: ‘Tenho que ser inteligente’

Número dois do peso pena aprendeu a lição após a derrota sofrida para Max Holloway e entendeu a diferença entre ser um guerreiro e um lutador

B. Ortega admite que precisa ser mais inteligente nas lutas. Foto: Reprodução/Instagram

O próximo adversário de Brian Ortega no UFC será o perigoso Zumbi Coreano, no dia 18 de outubro, em Abu Dhabi, porém o lutador já mira o campeão do peso pena (65,8kg). A intenção é válida, já que o próprio Dana White confirmou que o vencedor do duelo enfrentará Alexander Volkanovski. No entanto, Ortega sabe que, para destronar o australiano, terá que apresentar mudanças.

Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, ‘T-City’ confessou que a derrota para Max Holloway, em 2018, abriu seus olhos e mostrou que seu estilo é bom para os fãs, mas ruim para a própria carreira, já que é necessário lutar de forma estratégica para ter sucesso no esporte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“É difícil não parar para assistir quando tem luta dos penas, porque me vejo enfrentando todos, seja os tops, as promessas ou até os desconhecidos. Já passei por isso. Comecei do nada e fui crescendo. Com certeza penso sobre Volkanovski e o vejo como um desafio interessante. Posso lutar de forma técnica ou dar uma batalha? Se eu for técnico com ele e isso não funcionar, teria que criar problemas. Em boa parte da minha carreira, isso funcionou, mas Holloway expôs que não sou um atleta técnico. Tive que ter paciência, reavaliar meu jogo e não gosto disso. Há guerreiros e lutadores no UFC. Eu tenho mais a mentalidade do guerreiro, de não desistir, de testar a vontade do outro. Ou vou acabar com você ou você vai acabar comigo, mas é preciso ter alguma inteligência, porque muitos lutadores sabem jogar xadrez. Eles não são guerreiros e isso foi uma lição para mim”, disse Ortega.

O especialista em jiu-jitsu considera Volkanovski um lutador inteligente, assim como Holloway, e o comparou a Georges St-Pierre, por não lutar para impressionar e sim para vencer.

PUBLICIDADE:

“Volkanovski é um lutador inteligente. Ele sabe o que precisa fazer para ganhar pontos e os rounds. Se ele não consegue vencer pela via rápida, faz o que tem que fazer para vencer a luta. Os fãs podem não gostar, dizer que ele não é um lutador de verdade, mas muitos dizem que ele é um lutador inteligente parecido com GSP. Ele vencia as lutas, mas era chato”, finalizou.

A última aparição de Brian Ortega aconteceu em dezembro de 2018, quando foi derrotado por Max Holloway em luta válida pelo cinturão do peso pena e eleita a melhor da noite. Na segunda posição do ranking da categoria, ‘T-City’ terá uma nova chance de ser desafiante, caso supere Chan Sung Jung, o famoso Zumbi Coreano.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88