Ultimate encaminha luta entre Ronaldo Jacaré e Marvin Vettori para o UFC 256

Brasileiro, que não atua desde novembro de 2019 e não vence há dois anos, volta ao peso médio contra o atual 14º no ranking da categoria

R. Jacaré (esq.) e M. Vettori (dir.) podem se enfrentar no UFC . Foto: Reprodução/Instagram

O Ultimate está próximo de oficializar um combate que promete fortes emoções. A empresa negocia a luta entre Ronaldo Jacaré e Marvin Vettori para o UFC 256, que acontece no dia 12 de dezembro, em Las Vegas, nos EUA. A informação foi divulgada por um dos treinadores do italiano, Emanuele Lochner, ao programa norte-americano The Scramble MMA Show.

Veja Também

Caso seja oficializada, Jacaré, de 40 anos, vai realizar sua reestreia no peso médio (83,9kg), já que resolveu se testar nos meio-pesados (93kg) em novembro de 2019. O brasileiro chega pressionado para o confronto, pois perdeu duas lutas consecutivas e três das últimas quatro. A única vitória nesse período foi diante de Chris Weidman, em 2018.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Vettori, de 27 anos, vive grande fase na organização. O italiano venceu as três últimas lutas, sendo a mais recente realizada em junho de 2020. ‘The Italian Dream’ também ficou conhecido por ter sido um dos poucos que deu um combate equilibrado a Israel Adesanya, campeão dos médios, e por ter acusado vários atletas da categoria, incluindo o próprio Jacaré, de estarem recusando enfrentá-lo.

O UFC 256 será protagonizado pela campeão Amanda Nunes, que vai colocar em jogo o cinturão do peso pena (65,8kg), contra Megan Anderson. O card também contará com o duelo entre Mackenzie Dern e Virna Jandiroba, pelo peso mosca (56,7kg), e com a presença de Amanda Ribas, que ainda não sabe contra quem irá atuar.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88