Ultimate encaminha luta entre Ronaldo Jacaré e Marvin Vettori para o UFC 256

Brasileiro, que não atua desde novembro de 2019 e não vence há dois anos, volta ao peso médio contra o atual 14º no ranking da categoria

R. Jacaré (esq.) e M. Vettori (dir.) podem se enfrentar no UFC . Foto: Reprodução/Instagram

O Ultimate está próximo de oficializar um combate que promete fortes emoções. A empresa negocia a luta entre Ronaldo Jacaré e Marvin Vettori para o UFC 256, que acontece no dia 12 de dezembro, em Las Vegas, nos EUA. A informação foi divulgada por um dos treinadores do italiano, Emanuele Lochner, ao programa norte-americano The Scramble MMA Show.

Veja Também

O nocaute de Joaquin Buckley é o maior da história? Relembre outros finais marcantes no UFC
Khabib Nurmagomedov não esquece rivalidade e nega ser treinador do TUF ao lado de Conor McGregor: ‘Nem por cinco bilhões’
Jan Blachowicz responde provocação feita por Israel Adesanya: ‘Não é o melhor nem no videogame’
Sensação do UFC Ilha da Luta 5, Joaquin Buckley comenta o nocaute que chocou os fãs e Dana White
Vítima do ‘nocaute do ano’ no UFC Ilha da Luta 5, Impa mostra fair play e parabeniza carrasco

Caso seja oficializada, Jacaré, de 40 anos, vai realizar sua reestreia no peso médio (83,9kg), já que resolveu se testar nos meio-pesados (93kg) em novembro de 2019. O brasileiro chega pressionado para o confronto, pois perdeu duas lutas consecutivas e três das últimas quatro. A única vitória nesse período foi diante de Chris Weidman, em 2018.

Por outro lado, Vettori, de 27 anos, vive grande fase na organização. O italiano venceu as três últimas lutas, sendo a mais recente realizada em junho de 2020. ‘The Italian Dream’ também ficou conhecido por ter sido um dos poucos que deu um combate equilibrado a Israel Adesanya, campeão dos médios, e por ter acusado vários atletas da categoria, incluindo o próprio Jacaré, de estarem recusando enfrentá-lo.

O UFC 256 será protagonizado pela campeão Amanda Nunes, que vai colocar em jogo o cinturão do peso pena (65,8kg), contra Megan Anderson. O card também contará com o duelo entre Mackenzie Dern e Virna Jandiroba, pelo peso mosca (56,7kg), e com a presença de Amanda Ribas, que ainda não sabe contra quem irá atuar.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments