Jan Blachowicz acusa Jon Jones de subir para o peso pesado por estar com medo: ‘Teme o lendário poder polonês’

Campeão do peso meio-pesado, novamente, expressa o desejo de enfrentar o antigo número um, mas não acredita que a recíproca seja verdadeira

J. Blachowicz acusa J. Jones de temer seu poder. Foto: Reprodução/Instagram

O reinado de Jan Blachowicz no peso meio-pesado (93kg) do UFC promete ser um dos mais empolgantes e dinâmicos. Desafios não faltam para o novo campeão da categoria, porém o que ele mais deseja é enfrentar um velho conhecido dela: Jon Jones. No entanto, o polonês não está convencido de que o ex-número um queira a mesma coisa.

Em entrevista ao site norte-americano Submission Radio, Blachowicz provocou ao dizer que Jones subiu para os pesados (120,2kg) por estar com medo de seu poder e citou Dominick Reyes como exemplo, já que o nocauteou e ‘Bones’ o derrotou de forma polêmica. Confiante, ‘Prince of Cieszyn’ garantiu que o embate vai acontecer em algum momento.

Veja Também

O nocaute de Joaquin Buckley é o maior da história? Relembre outros finais marcantes no UFC
Jan Blachowicz responde provocação feita por Israel Adesanya: ‘Não é o melhor nem no videogame’
Israel Adesanya se defende das críticas pela ‘sarrada’ em Paulo Borrachinha: ‘É homofobia’
Khabib Nurmagomedov não esquece rivalidade e nega ser treinador do TUF ao lado de Conor McGregor: ‘Nem por cinco bilhões’
Ultimate encaminha luta entre Ronaldo Jacaré e Marvin Vettori para o UFC 256

“Para mim, seria melhor enfrentar Jones. Veremos o que acontece. Temos que aguardar, mas minha primeira opção é essa. Ele me prometeu essa luta quanto venci Corey e o aguardo. Acredito que, no futuro, lutaremos em qualquer lugar, em qualquer dia e a qualquer hora. Olhem o que eu fiz com Reyes! Jones subiu para os pesados, porque não quer perder para mim. Já entendi. Ele tem medo do lendário poder polonês, por isso quis escapar mudando de categoria. Tenho o cinturão, mas também quero vencê-lo. Ele nunca perdeu. Sua única derrota foi uma desqualificação e isso não conta. Quero ser o primeiro a derrotá-lo nos meio-pesados”, disse Blachowicz.

Contudo, o campeão sabe que o mais provável é ter outro adversário para a sua primeira defesa de cinturão.

“Como a luta contra Jones não vai acontecer agora, vou enfrentar o vencedor de Thiago x Glover. Adesanya é outra boa opção”, finalizou.

A história entre Jan Blachowicz e Jon Jones é antiga. Quando o norte-americano ainda era campeão do peso meio-pesado, esteve perto de ter o polonês como seu último adversário na categoria. No entanto, decidiu abdicar do cinturão para se aventurar nos pesados e, ao saber que Blachowicz se tornou o número um ao derrotar Dominick Reyes, surpreendeu ao perguntar aos seus fãs se eles gostariam de vê-lo de volta ao antigo território.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments